Notícias / Cidade

11/08/2017 - 09:54

Com folha de pagamento em atraso, Hospital O Bom Samaritano de Cáceres permanece de portas abertas

Por Silvio Rodrigues/Especial para o Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O hospital O Bom Samaritano de Cáceres está há cinco meses sem receber o repasse que é feito mensalmente pelo Governo do Estado de Mato Grosso e mesmo diante das dificuldades a unidade hospitalar deve permanecer de portas abertas.

A declaração é do gerente administrativo Ronaldo Bartolomeu que informou que o Estado deveria repassar 53.880 reais todo mês.

Com mais de 150 dias sem receber nenhum centavo o hospital vive um momento muito delicado,  já que só com  folha de pagamento a unidade desembolsa cerca de 40 mil reais. Além disso, mais de 13 mil reais são pagos de encargos.

Ronaldo Bartolomeu explicou que os 36 funcionários da unidade já estão há 2 meses sem receber seus salários. Para ele, seria necessário que o hospital que é referência no setor dermatológico recebesse de 80 a 100 mil reais por mês.

Segundo ele, o dinheiro levantado na última ação entre amigos (show de prémios) foi gasto no pagamento de parte dos salários atrasados, disse também que a prefeitura de Cáceres colabora de várias formas mas está muito longe do ideal. 

Apesar de todas as dificuldades vividas e com salários atrasados o funcionalismo continua atendendo a população de Cáceres e região.

O gerente contou ainda que houve um contato direto com o Governo do Estado que se comprometeu a efetuar até o dia 30 os repasses necessários para a continuidade do atendimento a população.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por CRIS...., em 11.08.2017 às 13:44

    Logico que tem q manter as portas abertas!Fizeram emprestimos em banco!E porque nao divulgarao o valor q foi arrecadado no (show de premios)...este ano nao informaram a midia o valor total arrecadado!......engraçado q o quadro de funcionarios aumentou né......se o hospital nao tem dinheiro como q contratam tanta gente assim 36 funcionario......estranho né! O M.P. TEM Q FICAR DE OLHO NESSE POVO.....SO ACHO!

  • por Junior, em 11.08.2017 às 13:15

    Nessa hora não aparece um vereador cara lavada para pelo menos tentar ajudar, também , não tem diária, benefícios, diárias internacionais, não é ? Não convém aos digníssimos ver a real situação e tentar ajudar pq isso não enche bolso não é mesmo senhores ??? Politicagem ontem, politicagem hoje, politicagem sempre !

 
Sitevip Internet