Notícias / Educação

09/08/2017 - 13:10 | Atualizado em 09/08/2017 - 13:25

Unemat abre 200 vagas para especializações a distância

Por Lygia Lima – Assessoria da Unemat

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) abre a partir desta quarta-feira (09) as inscrições para cursos de especializações lato sensu na modalidade a distância. Estão sendo oferecidas 200 vagas em quatro cursos diferentes que serão ministradas em cinco cidades de Mato Grosso. Os cursos são gratuitos e reservam vagas para servidores públicos das esferas municipal, estadual e federal e também para ampla concorrência.

Ao todo serão oito turmas divididas entre os cursos de Saberes e Práticas na Educação Infantil, Informática na Educação, Educação a Distância e Gestão Universitária. As inscrições são feitas de forma online no site: http://dead.unemat.br/portal/Seletivos/ até o dia 17 de agosto. O processo de seleção consiste em análise das inscrições e avaliação de currículo. As aulas deverão começar em outubro deste ano e terão parte das atividades desenvolvidas presencialmente nos polos de apoio ao ensino a distância, preferencialmente aos finais de semana.
 
A especialização Saberes e Práticas na Educação Infantil será desenvolvida nos polos de Alto Araguaia, Arenápolis, Barra do Bugres, Colíder e Pontes e Lacerda. O polo de Educação a Distância do município de Arenápolis contará ainda com outras duas especializações:  Informática na Educação e Educação a Distância. Já o curso de Gestão Universitária será desenvolvido no polo de Barra do Bugres.
 
Cada candidato poderá concorrer em apenas um curso e polo de apoio presencial. Todo o processo de inscrição é gratuito e feito pela internet. O resultado final do processo seletivo será divulgado a partir do dia 05 de setembro, e as aulas começam em outubro.
 
Os cursos serão ministrados a distância, via Internet, com apoio de material didático, professores e tutores presenciais, com encontros presenciais nos Polos de Apoio Presencial, conforme Projeto Pedagógico do curso.  As aulas e atividades presenciais dos Cursos acontecerão, preferencialmente, nos finais de semana (sextas feiras, sábados, domingos), portanto, os candidatos deverão ter disponibilidade de tempo para acompanhar todas as atividades do curso.
 
O edital pode ser consultado em: http://dead.unemat.br/portal/Seletivo/45/edital-n-016-2017-unematproegdeaduab-processo-seletivo-de-alunos-cursos-de-pos-graduacao-em-nivel-de-especializacao-lato-sensu/
 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet