Notícias / Educação

08/08/2017 - 07:42 | Atualizado em 09/08/2017 - 07:45

Secretária diz que prefeitura de Cáceres não tem dinheiro para bancar licenças prêmios

Por Silvio Rodrigues/Especial para o Jornal Oeste

Silvio Rodrigues/Especial para o Jornal Oeste

 (Crédito: Silvio Rodrigues/Especial para o Jornal Oeste)
O município de Cáceres está com dificuldade para bancar a licença prêmio de servidores do setor de educação. 

A afirmação é da Secretária de Educação Cristiane Barbosa que destacou que a situação financeira do município não permite liberar todos os pedidos, pois há necessidade de contratar substitutos. 

Ela disse que o município está vivendo momento de contenção de despesas, o Fundeb caiu este ano e as despesas aumentaram com duas creches novas, para as quais o município só receberá recurso em 2018,  em resumo está sendo custeada com recursos próprios.

A às afirmações foram feitas após denúncia de alguns servidores que disseram estar sendo injustiçados,  já que servidores mais próximos da cúpula da educação no município estariam conseguindo o benefício,  versão contestada pela Secretária.

Cristiane disse que propriedade para usufruir licença prêmio é pra servidores que já deram entrada no processo de aposentadoria, pois não ser convertida em pecúnia.

Casos que não necessitam de substituição também estão sendo atendidos pois não causam impacto financeiro.

Já as licenças com substituição concedidas  este ano, foram de acordo com o cronograma elaborado por cada escola, e encaminhado à Secretaria Municipal de Educação via ofício, portanto, não é a secretaria quem define, e sim as escolas.

Sobre os casos não atendidos Cristiane Barbosa disse  "Ocorreram duas ou tres situações que infelizmente não pude resolver, haviam três licenças programadas para agosto, porém houve rescisão da Pessoa eu e iria substituir. Isso causou insatisfação dos servidores, mas infelizmente não dependeu da Secretaría e o  município está buscando soluções"

A Secretaria finalizou dizendo que todos os servidores recebem tratamento de igualdade e tem seus direitos preservados.

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por ARCI REZENDE PEREIRA DA ROSA, em 09.08.2017 às 08:14

    Só tem dinheiro para acomodar e satisfazer os correligionários, para colocar em dia (descongelar) o FG dos gestores que está desatualizado desde 2009, não tem.

  • por são lourenço contra coronelismo., em 09.08.2017 às 07:53

    Dizem que não tem dinheiro para pagar, mas criam mais secretarias, contratam empresas de segurança para trabalhar na área da saúde, e fora as outras falcatruas que a gente não conhecimento...Enfim neste país, mais precisamente em Caceres, se investigar quase todos os órgãos deixam a desejar, tem muita coisa errada, é só as autoridades competentes tirar o pé do chão que cabeças vão rolar...

  • por professora municipal, em 08.08.2017 às 23:03

    Entrei com requerimento no início do corrente ano e me foi negada uma licença vencida em 2014. No mês de julho entrei novamente com o pedido (sem substituição)e ainda não obtive resposta. Essa "desculpa" de que não há dinheiro para pagar substituto é usada desde a primeira gestão do atual prefeito. Realmente há funcionários mais "chegados" e privilegiados

  • por Ornely, em 08.08.2017 às 12:51

    Não acredito que li isso que esta escrito aqui abaixo,não é a prefeitura que paga os salário vereadores não, o que teria que diminuir os salários do secretários, do prefeito e da vice, dentre outros enxugamentos.

  • por Junior, em 08.08.2017 às 07:58

    Só tentarem diminuir filha de vereador, não entendo essa prefeitura que por um lado que seria Justo abrir a mão mais diz que nao tem dinheiro, por outros soca diárias, viagens, salários astronômicos em vereadores faz nada ! As coisas estão distorcidas mesmo ! Estudem um jeito de cortar o valor daquela reforma pelo meio bem como dinheiro destinado para pagar folha de câmara que dá para beneficiar quem merece

 
Sitevip Internet