Notícias / Saúde

07/08/2017 - 09:19 | Atualizado em 07/08/2017 - 09:24

Mês da Amamentação é destaque em Cáceres

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
O grupo Ações Cooperativas de Apoio ao Leite Materno e à Amamentação (ACALMA), promoveu no último sábado, 5, no cruzamento da Rua Padre Casemiro com a Avenida Sete de setembro, em Cáceres, o lançamento da 10ª Campanha da Amamentação, em comemoração à Semana Mundial de Aleitamento Materno.
 
A ação contou com a participação de acadêmicos de Enfermagem, Odontologia, Medicina e profissionais do Hospital São Luiz.
 
Conforme a fonoaudióloga Claudia Moreira, as atividades continuam por todo mês.
 
Ele revelou que graças ao projeto idealizado em Cáceres pelo nutricionista do Hospital Regional, Rodrigo Carvalho, em abril deste ano o Congresso Nacional instituiu o mês de agosto como mês oficial da campanha. Ele foi batizado por federal como agosto Dourado.
 
‘Agosto Dourado porque o leite materno é o "padrão ouro" na alimentação do lactente’, justificou.                       
 
RECONHECIMENTO
 
Em função do trabalho realizado há uma década, acadêmicos e profissionais da Saúde de Cáceres tiveram seus trabalhos premiados no 1º Encontro Mato-grossense de Aleitamento Materno, realizado no começo deste mês em Cuiabá.
 
Os cacerenses se juntaram a cerca 600 participantes e tiveram destaque com submissão de vários trabalhos.
 
Cláudia Moreira, participou do evento com conferencista e ministrou uma oficina sobre o aleitamento materno e prematuridade.
 
O evento destacou a promoção e apoio ao aleitamento materno, apoio a mulher trabalhadora que amamenta, bancos de leite humano, aleitamento materno no prematuro e fiscalização da NBCAL.
                      
Dos três trabalhos submetidos, dois foram premiados: Ambulatório de Amamentação ao bebê de risco (modalidade banner) de iniciativa de Joice Costa, Cláudia Moreira, Suellen Rodrigues e Luciana Silva, e  
Aleitamento Materno em crianças com microcefalia em mães com suspeita/confirmação de Zika vírus de Thiago Becker, Claudia Moreira, Fabíola Ramsdorff, Simone Galli e Juliana Herling.      
 
Durante o evento o Acalma foi homenageado pela promoção do aleitamento materno na região de Cáceres.
  • Mês da Amamentação é destaque em Cáceres

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet