Notícias / Economia

06/08/2017 - 06:36

Hoje em Cáceres, Grendene faz o maior leilão de touros Nelore do País

Por Compre Rural

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Hoje, 6, a partir das 12h, na Fazenda Ressaca, em Cáceres, o Grupo Grendene, promove o tradicional ‘Leilão 1000 touros’, considerado o maior do País m qualidade.
 
Conforme especialistas do mercado nacional, por se tratar do maior leilão de reprodutores nelore do mundo, o “1000 Touros Nelore Grendene” tem características antes não vistas na pecuária nacional.
 
De fato, são reprodutores que passaram pelos mais rígidos critérios de avaliação, através dos programas de melhoramento genético da ANCP, PMGZ da ABCZ e o Epmuras da BrasilcomZ. As avaliações e os testes de pressão de seleção sobre os reprodutores mostram um leilão que não é o maior apenas pela oferta, mas também pela qualidade impressa em cada indivíduo, em cada bateria.
 
Nesta quinta edição do leilão, o elevado padrão dos animais alcança patamares ainda mais altos, uma relação dos impressionantes índices de avaliação das matrizes e raçadores que geram os touros da Grendene, o profissionalismo e dedicação de uma equipe consagrada e a motivação constante de um grupo direcionado ao desafio.
 
SERÃO 1.000 TOUROS DIVIDIDOS EM BATERIAS COMPOSTAS POR 1, 5, 6, 7, 10 E ATÉ 30 REPRODUTORES.
 
São exemplares capazes de atingir e levar evolução genética aos mais distintos rebanhos e diversos níveis de desenvolvimento. “Os touros ofertados têm suas características bem definidas e expressas em catálogo. O produtor conta com este direcionamento.
 
Além disso, também podemos e vamos orientar o comprador para que faça a melhor escolha para o seu plantel”, afirma Ilson Corrêa, diretor da Nelore Grendene, explicando que a chamada “melhor escolha” passa por critérios econômicos, genéticos e também o estado evolutivo da vacada. “O melhor touro para uma determinada fazenda não é, necessariamente, o mais caro do leilão”, afirma.
 
Touros comprovadamente melhoradores
 
Inovação é uma característica de todo o grupo Grendene e há mais de 30 anos está presente na sua atividade pecuária. Na Grendene, para ser melhorador, é importante se provar todos os dias na composição de um conceito de elaboração de animais reprodutores superiores, com forte potencial genético, adaptáveis e com a mais clara definição pelo resultado produtivo.
 
A ousadia do Nelore Grendene começou pelo abandono de antigos parâmetros da pecuária que resultavam em elementos repetitivos e que traziam pouca evolução. Com isso, adotamos novos conceitos, que nos levaram a produzir animais funcionais, de resultado excepcional em campo e o mais importante: os conceitos aplicados nos touros Grendene, desenvolvidos por Ilson Corrêa, com a parceria da BrasilcomZ, PMGZ, ANCP e seus colaboradores, mantêm uma organicidade que permite uma constante busca e avanço em direção a um nelore cada vez mais produtivo.
 
Mais informações sobre os touros clique no link abaixo
http://www.1000touros.com.br/touros/1/lote/
 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet