Notícias / Polícia

05/08/2017 - 08:42

Policia combate criminosos na fronteira com a Bolívia

Por Fronteira Alerta

Fronteira Alerta

 (Crédito: Fronteira Alerta)
Na manhã da última quarta-feira, dia 3 de agosto, as forças de segurança, realizaram uma Operação integrada, que envolveu a Delegacia de Fronteira (DEFRON), Grupo Especial de Fronteira( GEFRON), Agência Regional de Inteligência e Força Tática e  do CR-VI, ainda o apoio de uma aeronave do Ciopaer.

Operação tinha como finalidade combate ação de um grupo criminoso que atua na região, causando o terror e provocando mortes em uma fazenda, na tentativa de se apossar da terra.

Ação foi realizada na região de Vila Cardoso, na Fazenda Bom Jesus, a cerca de 90 km da cidade de Porto Esperidião, logo na manhã desta quarta, por volta de 6:00 horas da manhã.

No local foi encontrado um barraco de lona, construído pelos criminosos, que tentavam obter a posse da terra mediante força e com emprego de armamento de grosso calibre.

Com a chegada dos policiais, os suspeitos se evadiram do local, adentrando ao mato, efetuando disparos contra os policiais.    
                   
E uma intensa busca, que durou cerca de 4 horas, dentre as vegetação, um dos criminosos foi localizado e preso, sendo identificado como C.B.L. de 29 anos.


Também foi apreendido nas proximidades do barraco duas armas de fogo, sendo uma espingarda de calibre 12 e outra espingarda de calibre 28, além de 22 munições calibre 22 e ainda três munições calibre 12 sendo duas entradas e uma cápsula deflagrada.

Uma motocicleta Honda Titan de cor Azul, com placas JZW-2759, do município se Jauru-MT, também foi localizada e apreendida.

Os policiais permaneceram no local, onde foi feito uma varredura dentro a vegetação, porém nenhum outro indivíduo foi localizado durante as buscas.

Após a Detenção do suspeito o mesmo juntamente com armamento e munições apreendidas foi conduzido para delegacia de Fronteira em Cáceres onde outras providências estão sendo tomadas.


A fazenda Bom Jesus é palco de um verdadeiro derrame de sangue e outras ações criminosas, onde há cerca de cinco anos três seguranças da Fazenda foram mortos, em uma ação de Tocaia realizada por um grupo de invasores de terra, conforme aponta as investigações até o momento.



No local haviam  5 trabalhadores, sendo que três conseguiram escapar com vida, enquanto outros três companheiros foram mortos na ação dos criminosos. teria havido ainda uma troca de tiros, e os policiais localizaram um corpo, de um homem, que possivelmente faria parte do grupo que atacou a propriedade.



 Em 2011 a sede da fazenda foi incendiada, em mais uma ação criminosa, e um anos antes teria sido alvo de bandidos que realizaram um assalto  na propriedade.

Mais recentemente, a cerca de 5 meses dois outros seguranças foram desarmados, agredidos e colocados para correr do local por um bando de invasores.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet