Notícias / Politica

02/08/2017 - 11:46

Rodízio beneficia 4 suplentes de vereadores por Cuiabá; 9 parlamentares se alternam em licenças

Por Tarso Nunes

Ednei Rosa

 (Crédito: Ednei Rosa)
Na volta às sessões da Câmara de Cuiabá, quatro vereadores se licenciaram para dar lugar aos seus suplentes. O rodízio foi iniciado por Wilson Kero-Kero que deixou a cadeira, nessa terça (1º de agosto), para o primeiro suplente Paulo César Peixe, o Paulinho Peixe, (ambos do PSL) por 60 dias.

As trocas fazem parte de acordos partidários, dando oportunidade para que suplentes, que ajudaram a elegê-los, também possam atuar no Legislativo. A partir hoje (2), Diego Guimarães se afasta por 90 dias, cedendo seu lugar para o segundo da "fila" Demílson Nogueira, ambos são do PP, que legisla pela segunda vez neste ano - primeiro da 19ª Legistura. Na primeira vez, ele substituiu o correligionárioPaulo Araújo (PP).
 
Diego alega que realizará uma ação humanitária no Iraque, além de ter compromissos de estudos. Já Elizeu Nascimento (PSDC) - que teve o mandato cassado por candidaturas laranjas de mulheres - vai ceder espaço, durante 31 dias para o primeiro suplente Clebinho Borges (PSDC), líder comunitário do bairro Santa Isabel. Clebinho e Elizeu foram atingidos pela decisão de primeiro grau, assim como os demais suplentes e membros da chapa do PSDC. 

No caso de Marcos Veloso (PV), a suplência será ocupada pelo terceiro e quarto suplentes, respectivamente, Paulo Henrique e Jamilson Moura. Cada um ficará no cargo por 30 dias. Paulo, inclusive, já estava ocupando a vaga deixada pelo correligionário Mário Nadaf.

O Presidente da Câmara Justino Malheiros (PV) entende que esse rodízio “é uma forma bastante positiva de revitalizar não só a Câmara, mas também a prática política, pois elas necessitam de novos personagens e com isso fortalecemos a democracia”, sustenta.

Antes dessas alternâncias, cinco suplentes já tomaram posse na Câmara, sendo eles Demílson e Luís Claudio (ambos do PP), que ocupa a vaga do secretário de Trabalho e Desenvolvimento Economico da Capital, Vinicius Hugueney (titular da vaga); Dodo Veggi (PRP) substituiu Orivaldo da Farmárcia; Júlio da Power (PC do B) legislou no lugar de Juca do Guaraná (PT do B); e Paulo Henrique, que assumiu a primeira vez na vaga de Nadaf.

Suplentes

Na eleição do ano passado, Paulo Peixe obteve 1.279 votos; já Clebinho conseguiu 1.559 eleitores; Demílson, por sua vez, teve apoio de 2.235 cuiabanos; e Paulo Henrique conseguiu 2.460 votos e Jamilson Moura 1.448 sufrágeis.

Comentários

inserir comentário
14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Junior, em 04.08.2017 às 16:48

    Até quando não vão entender que, quem tem que obedecer o povo é político

  • por Luiz, em 04.08.2017 às 14:22

    Vdd juliana , só ver quem vai dar espaço para " favorecer" ele é o "amiguinho" político e colocar na lista negra do oportunismo e não votar em nenhum mercenario da politicagem, esse povo vive de sacanagem, pqp

  • por Juliana, em 03.08.2017 às 14:49

    Só irem anotando quem vai mexer o bunzanfan para dança e quem senta, e não votamos nem em um nem em outro oportunista

  • por Paulo, em 03.08.2017 às 13:08

    Os daqui p barco afundando e eles pensando em diárias e benefícios, tuuudooooo alicerçado em lei pq tem o trabalho para estudarem leis que os beneficiam e não tem tempo para estudar meios de ajudar o município ! A população foi tapeada senhores vereadores cacerenses com a tal ZPE mais uma vez, e aí ? Vão ficarão contando moeda de diárias ou vão correr atrás para pelo menos tentarem fazerem alguma coisa que não seja caquinha ? Vcs são ou não representante do povo ? Estão aí só para encher a burra com gordo salário de vida boa ??? O cacerense vive tomando até encostar mesmo de todos os lados , o roubo de voto com promessas de trabalho é a pior que existe não é senhores vereadores de cáceres ? Certeza que já estão treinando para rodízio, devem estarem ocupados com isso

  • por Roberto, em 03.08.2017 às 11:23

    Silva essa lei seria uma boa, LEI TOMATE PODRE, quem sabe assim acordam pra vida e tome em conta que política não é emprego para quem quer ficar 4 anos sem fazer nada, pelo andar da carruagem a galera aqui de cáceres que se prepare só basta ver o primeiro que vai se encostar, pq o interesse e seguir as leis ( que beneficiam eles ), basta ver quem assume e quem encosta e tomamos decisões nas eleições, pq de preguiça e encosto caceres tá escorniado destes

  • por Leonardo, em 02.08.2017 às 21:33

    Rapaz, não dá ideia para os vereadores de cáceres não moço , se não vai querer nadar de braçada , pq já vivem cansados, trabalhando demaisssss da contaaaa, nem da ideia. Falar nisso senhores vereadores, quando vamos ter respostas dos trabalhos dos senhores pq até agora nada hein, só salário em conta e blá-blá-blá, simbora povo que caceres precisa que mostrem serviço rápido e eficaz e nem vem com essa de dai um entra outro pq aí a imagem vai ficar mais queimada ainda, simbora povão

  • por Laerte, em 02.08.2017 às 19:22

    Xáiiiiiii, voooteeeeee, os de lá também da problema? Sócooooooo, vereadores estão pior que espinha de pacú entalada na garganta, o povo tem que parar de bancar essa gentalha que quer dindin publico, esse aí da foto tá doido pra passar férias na beira do cuiabazão só comenu Pexe co maxixe recebendo salário gordo sem fazer nada. Parece os de cáceres, só curva de rio , sócoooooo

  • por Lucas, em 02.08.2017 às 19:13

    Palhaçada hein?

  • por Helio, em 02.08.2017 às 19:00

    Ei, vc aí na câmara de cáceres, EU NÃO VOTEI EM VCS PARA PASSAREM A CADEIRA PRA OUTRA PESSOA QUE NÃO FOI ELEITA ! Espero que estes daqui não entre mais nessa mamata, e cadê a justiça pública para barrar esse povo? Isso é constitucional ? E Legítimo aos olhos da moral e da justiça ? Ahhhhh mais espero que estes daqui de cáceres não entre mesmo nessa estória de político preguiçoso que não quer trabalhar ainda fica trocando favor para outro que quer dar um de encostado ou ficar no papo preparando para outras eleições para enganar besta ! Espero mesmo que não aconteça isso aqui viu senhores vereadores de cáceres, o povo já está por demais decepcionado com vcs em tudo que vem acontecendo, esperamos mesmo que não entrem nessa baixaria de dança de cadeira.

  • por Gildo Manfim, em 02.08.2017 às 17:11

    Com certeza aqui em Cáceres não Será diferente até porque já completou os seis meses e tá na hora do rodízio.

Mais comentários
 
Sitevip Internet