Notícias / Politica

02/08/2017 - 10:15 | Atualizado em 02/08/2017 - 10:22

FREIO NA SOBERBA: Francis sanciona Lei que o impede de mexer no trânsito sem estudo técnico

Por Assessoria

Arquivo/Ilustração

 (Crédito: Arquivo/Ilustração)
O Projeto de Lei que cria normas para mudanças na trafegabilidade das ruas municipais do município de Cáceres anteriormente aprovado pela Câmara é sancionado pelo Prefeito

Foi sancionada pelo Prefeito Municipal de Cáceres, Francis Maris Cruz, a Lei nº 2.588 de autoria do vereador Zé Eduardo Torres, com a colaboração dos Vereadores: Jerônimo Gonçalves, Elias Pereira, Cézare Pastorello e Wagner Barone. Este projeto estabelece normas para mudanças no trânsito de Cáceres, como por exemplo, mudanças de sentidos de vias, redutores de velocidade, faixas de pedestres, autorização e proibição de estacionamentos, passarelas, alteração de preferencias, ciclovias e ciclofaixas.
 
Para tais mudanças o executivo deverá seguir alguns critérios, como por exemplo:
-Realizar audiência pública, amplamente divulgada, com antecedência mínima de 10 dias;
-Formalizar os objetivos e metas pretendidos com a mudança;
-Realizar pesquisa de opinião com mínimo de 51% das unidades habitacionais ou empresárias na via objeto da mudança de trafegabilidade;

Para o vereador Zé Eduardo Torres, esta vitória fortalece o trabalho do prefeito, garantindo que todo trabalho realizado por ele seja aprovado anteriormente pelo povo.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Gildo Manfim, em 02.08.2017 às 17:04

    Lei com a colaboração do Cesare Pastorelo, claro. Senão a matéria nem tinha saído aqui, né?

  • por Junior, em 02.08.2017 às 11:39

    Esse trânsito de cáceres está cada vez pior, ruas ruins, transito confuso para quem visita, estrutura geral ridícula ao ver outras cidades que têm menos idade que caceres é muito mais desenvolvidas em todos sentidos, principalmente transito, é culpa disso é cada prefeito que assume com apoio de "super" secretários e de certos vereadores que não sabe aonde começa a cabeça e acaba o pé mexe no trânsito como se fossem expert e acaba fazendo c... PROJETO, ANÁLISE, DESENVOLVIMENTO são as palavras que devem seguir e não duas palavras: EU ACHO !!!

 
Sitevip Internet