Notícias / Direto da Fonte

31/07/2017 - 12:21 | Atualizado em 31/07/2017 - 13:29

​Pipocou?

Por Da Redação

Duas semanas após ser aprovada por maioria absoluta, a ‘Lei Francis’, que criou secretarias e novos cargos de confiança na prefeitura de Cáceres, ainda não foi promulgada. Nos bastidores, alguns interlocutores políticos locais ouvidos pela Coluna, dizem que o prefeito ‘pipocou’, após o vereador José Eduardo Torres (PSC), ter ingressado na Justiça pedindo a anulação da sessão que aprovou a matéria. Eu particularmente acho que é incompetência da assessoria do prefeito.  Se tem uma coisa que o atual prefeito de Cáceres não é, é pipoqueiro.
 
Pode ser
 
Por fala em Francis, não será surpresa se o prefeito vier a disputar a vaga de deputado federal no ano que vem, caso não consiga uma vaga de senador. Em função do grande número de concorrentes em Cuiabá com mais cacife político, acho quase impossível a vaga de senador e, portanto, viável à candidatura de federal. Já disse em outras oportunidades e vou repetir. Francis é federal eleito e terá o meu modesto apoio e voto.
 
Terra Seca
 
A candidatura e a eleição de Francis, vai transformar a vice Eliene Liberato Dias (PSDB) em prefeita e candidata em potencial em 2020. O problema é que para isso acontecer, ela precisará do apoio do ex-prefeito Túlio Fontes (PSB), noiva da vez que já lidera todas as sondagens extraoficiais para deputado estadual no ano que vem. Se escolher o partido certo, o ex-prefeito é nome quase certo para garantir a manutenção da vaga de Cáceres na Assembleia Legislativa, já que doutor Leonardo (PSD) e Adriano Silva (PSB) vão voltar para o PSF e para a sala de aula.
 
Sucessão
 
Em se falando em 2020, o nome do petista James Cabral vem sendo bem recebido pelos partidos de centro esquerda e até por aliados dos ex-deputados doutor Leonardo (PSD) e Adriano Silva (PSB) e até do atual prefeito. A candidatura a prefeito de Cabral também é vista com simpatia por militantes ligados a Túlio Fontes (PSB).
 
Mandato só
 
A pior composição da história da Câmara de Cáceres, segue esbanjando dinheiro público e desagradando a população. A Coluna apurou que ao menos dois vereadores ‘panharam’ a gorda diária internacional para ir a um evento de inauguração de um Centro de Segurança em San Mathias na Bolívia na semana passada que durou duas horas e que teve almoço e paceña de graça. A vereadora Valdeniria Dutra Ferreira (PSDB) foi ao evento com o veículo oficial da Câmara e não pegou diária. Os vereadores Elza Bastos (PSD), Rubens Macedo (PTB), Rosinei Neves (PV) e Cézare Pastorello (PSD) não pegaram diária e também foram de carro próprio. Um doce para quem adivinhar quais foram os vereadores que ‘panharam’ a diária? Dica: um deles até deu uma esticadinha à Santa Cruz para dar um passeio.
 
Injusto
 
Por falar em vereadores de Cáceres, esta semana ao menos cem pessoas, pessoas no Facebook, e a mesma quantia no Jornal Oeste, ‘moeram’ o vereador Rubens Macedo (PTB), no cacete por ele ter retornado com o recesso de meio ano. Também não concordo com a mudança, mas é preciso ser justo e dizer que a Câmara inteira, inclusive o fraco presidente Domingo dos Santos (PSB), aprovaram a alteração.
 
Fato
 
A Câmara não respeita a imprensa como o prefeito Francis e alguns de seus assessores. Francis também não respeita os vereadores, sobre tudo os da ‘ala pobre’, que não podem vê-lo que já vão pedindo cargos. Com relação a esses vereadores, o prefeito assim como a população vai ter que esperar três anos para mandar esse povo voltar de onde veio. Entre os poucos que ainda se salvam na atual legislatura estão Valter Zacarkim (PTB), Rubens Macedo (PTB), Valdeniria Dutra (PSDB), Elza Bastos (PSD), Cézare Pastorello (PSDB) e Zé Eduardo Tores.
 
Incompetência
 
Sai ano e entra ano é a mesma coisa. A Secretaria de Educação da Prefeitura de Cáceres não consegue ajustar o quadro de professores e demais servidores, apesar de vários concursos e testes seletivos. É como sempre digo, o secretário não tem que ser apenas da Educação, tem que entender de gestão e conhecer a realidade estrutural do município. Assim como a Saúde, a Educação não é lugar de curioso.
 
Bingo
 
Como venho antecipando neste espaço há tempos, Carlos Fávaro, vulgo Carlão Gogó, vice-governador do Estado pelo PSD, já está em campanha para substituir Pedro Taques (PSDB). Se ele não decolar, o candidato será o insosso Adailton Saquetti (PSB). Ambos são marionetes do senador Blairo Maggi (PP), que precisa se reeleger desesperadamente para não ir para a cadeia. As candidaturas chamam-se ‘operação salva a bóia’. Eles serão peitados pela dupla Antônio Joaquim (sem partido) e Wellington Fagundes (PR). 2018 a todo vapor.
 
Unemat
 
Com a situação morta dentro da Unemat, cresce o número de pré-candidatos à sucessão de Ana Di Renzo. Depois de Dimas Santana Neves e Edna Sampaio, surgem os nomes dos professores Domingos Sávio e Marcos Borges. Mais nomes devem surgir, porém, para não correr o risco de perder para o não em um jogo praticamente ganho, será preciso escolher um candidato que fale menos e faça o que se esperava da Ana Di Renzo. Dar um basta na ingerência política e focar na melhoria da estrutura existente.

Comentários

inserir comentário
40 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luiz, em 02.08.2017 às 08:10

    Essa política de cáceres é uma vergonha, ainda se juntam com politicagem do estado aí vira uma m.... pior que acham ruim de falar, fazer cagada direto, muitos são fantoches de siglas e nem Percebem, outros olho grande visando lucro, aliás, entra na tal Política e em época de campanha pedindo votos são uns cordeirinhos, quando assumem uma cadeira cai as máscaras e se mostram lobos famintos, que se dane a população e com elas o município, viram verdadeiros mercenarios em busca das brechas do dinheiro público, errado e quem entra na política com carinha de coitado ou fazedor de defensor do povo, mentiroso, e depois associa com um bando de outros olhos grandes para encher a burra, falsidade hipocrita de um sistema falho, mentirosos, mascarados, estigados pra vontade de lucrar e não trabalhar

  • por Junior, em 02.08.2017 às 06:04

    Para estes que falam que o problema está no eleitor, eu falo, em mim não está pq eu não votei em certos parasitos, em quem votei não tem estes antecedentes (menos mal), porem o problema está em candidato sem vergonha, preguiçoso e oportunista e suas siglas que articulam, manipulam e conseguem se reeleger sabe-se Deus como, para acontecer isso que vem acontecendo! Não fiz parte e nunca farei dessa parte podre da politicagem, e na verdade me admira muito alguns deles terem ganho uma cadeira, muitos admiraram também, pq articulam como cobras rasteiras para conseguir o objetivo é virar essa incompetência que hj está aí! O problema não é do povo e sim do político sujo, sem vergonha, articulador, que não quer trabalhar, quer um emprego às custas do salário e benefícios dos cofres públicos! Mascarados, pseudopolíticos que vive às custas de salário e migalhas do dinheiro público

  • por Regis Oliveira, em 01.08.2017 às 14:26

    Eu trabalhei para eleger o professor Orlandir... A culpa não é minha... Essa estória de que o cara "mudou" é conversa pra boi dormir... O cretino já o era... sempre foi...

  • por Luciano, em 01.08.2017 às 13:08

    A saúde um caos e vereadores mais parados que água de poço velho ! Levantem das cadeiras vereadores e vão ver se resolvem alguma coisa, cobrando e correndo atrás, querem receber sem fazer nada ? A conversa em SAN Matias com presença do governador do estado de mt e seus lambe lambe não resolveu nada ? Só faturaram diárias ? Era oportunidade de apresentarem as dificuldades do município e não ficarem posando de bonito que nem bonitinhos são para enfeite !

  • por Fred, em 01.08.2017 às 12:45

    O maior responsável pelos acontecimentos na Câmara de Cáceres chama-se ELEITOR. Bem feito. Quem mandou se vender por 2 metros de areia de praia ou por 3 metros de cascalho? Guenta.

  • por Lucia, em 01.08.2017 às 10:21

    Meu Deus, caceres com tanta outras necessidades prioritárias, estão vendo o que a cidade passa ainda tendo que pagar diárias a Brasília, diárias "internacionais", que deve ser um valor bem maior, benefícios, reformas, fora a filha de pagamento destes senhores que não é pequena, despesas extras, entre outros, não sei se não estão por dentro da situação da comunidade ou se são sem noção mesmo. Como falaram, na atual situação , pode ser legal mais é imoral. E vamos mostrar mais serviços senhores vereadores, tipo, falar menos e mostrar mais. A população agradece caso mudarem viu

  • por Junior, em 01.08.2017 às 10:01

    Aos comentários que defendem a baixo sao mais um assessor da politicagem ? Não conseguirao calar a população por intimidação, nós elegemos e nós cobramos, nós queremos resultados, do jeito que está que não pode ficar entenderam? A casa e do povo e tem que trabalhar para o povo, não estamos satisfeitos, não somos confirmados, o salário não é ruim, ainda somando com benefícios e ainda não sai nada de viável dai? Não podemos sermos acomodados pq estes políticos estão acostumados em pensar que cacerense e songo e não cobra direitos, mesmo sendo aqui, redes sociais, nas ruas, aonde seja, vamos continuar cobrando da forma que cheguem a nossa insatisfação pelos vereadores atuarem de uma forma vergonhosa. Estamos esperando resultados. E não venham com enrolação de portal de câmara pq não somos bonecos manipuláveis.acabou a época de eleitor surdo, mudo é cego

  • por Leandro, em 01.08.2017 às 09:37

    Bem feito pros moradores do bairro DNER. Deram quase 800 votos para um "artista". A avenida dos Bandeirantes é poeira q ninguém suporta...e o vereador do Bairro fazendo tour com dinheiro público.

  • por José Julio, em 01.08.2017 às 07:44

    As diárias são divulgadas no portal da transparência da câmara é so entrar la e olhar, dei uma olhada e os que pegaram foram.........um que tem areeira e outro que usa um nome artístico e veio do dner...

  • por laura, em 01.08.2017 às 07:02

    Existe político que não liga nem para própria família, não tem noção de que a imagem dele vai refletir nos familiares, mas o olho e grande, a fome e tanta, canta miséria, pior do que mendingo atras de moeda, só que falta é irem no final de feira para ficarem revirando caixa de lixo pra ver se consegue alguma coisa por lá, está aí senhores, uma ideia, já que por aí a coisa está brava que se queimam por m..... vai à feira quinta e domingo quem sabe rola uns restos de banana para vcs, já que são tão oportunistas assim e devem estarem passando fome e uma ótima ideia até para ver a realidade é estarem em contato com a população, coisa que não fazem desde que se elegeram

Mais comentários
 
Sitevip Internet