Notícias / Politica

26/07/2017 - 09:08

Câmara de Cáceres aprova Lei instituindo o Dia Municipal do Serviço de Lions

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Por iniciativa do vereador Cézare Pastorello (PSDB), a Câmara Municipal de Cáceres aprovou na última segunda-feira, 24, o projeto de lei que institui o Dia Municipal do Serviço de Lions Clubes, a ser comemorado, anualmente, no dia 8 de outubro.

Pastorello destacou que o Lions International está entre as maiores e mais importantes instituições do mundo, sendo responsável por incontáveis projetos nas áreas de saúde e de ajuda humanitária, além de ser referência na prevenção ao uso e abuso de drogas e álcool por jovens e adolescentes, desenvolvendo lideranças por meio do projeto Lions Quest.

"Da mesma forma que a erradicação da Pólio no mundo é diretamente associada ao Rotary International, hoje, no Brasil, é impossível se falar em cirurgia de cataratas, por exemplo, sem lembrar do Instituto Lions da Visão. Quando uma instituição é diretamente reconhecida pelos trabalhos que executa, atinge o seu ápice no ideal de servir. Fiz a apresentação deste projeto com prazer e esperança, pois o Lions International está entre as instituições indicadas para receber o Prêmio Nobel da Paz de 2017. A divulgação do ganhador do Nobel será no dia 6 de outubro. Espero estarmos comemorando o centenário do Lions no dia 8 coroado com esse reconhecimento." Afirma o vereador.

Pastorello também foi um dos defensores da adesão do município de Cáceres ao programa Lions Quest. Segundo ele, a implantação do programa para 700 alunos da rede municipal e suas famílias será um divisor de águas nas vidas deles. "É um programa pouco conhecido, mas, a meu ver, entre os mais importantes porque combate o uso de drogas de forma eficiente e sem uso da violência ou de armas, através do desenvolvimento da personalidade dos jovens."

O projeto aprovado segue para a sanção do prefeito Francis e deve ser publicado nos próximos dias.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Junior, em 27.07.2017 às 21:24

    Pois é Helio, wender, está difícil lidar com essa câmara ineficiente, sem noção, sem senso, sem objetivo, é uma vergonha mesmo aturar esses " vereadores " fazendo que trabalham para o povo enquanto mamam deitado às custas do município com os gordos salários, aliás o objetivo deles eram estes né ? Salários, benefícios e a população que se lasque ! Após metermos votos neles fazem isso mesmo, espero que ao chegar perto das eleições não virem novamente defensores do povo querendo dar um que sempre trabalhou é mais ainda que a população não tenha memória curta e lembre o que fizeram estes 4 anos que passaram e eles com dedo na boca lambendo mel que vai para conta de cada um ! Triste mesmo! E quem falou que não poderia piorar né ?????

  • por Wender, em 26.07.2017 às 12:27

    Gente será o Benedito mesmo? Que palhaçada, esse povo não tem coisas mais importante para serem preocupadas? Quantas horas, dias, meses, levaram para chegar e esse consenso, deixando assim de se preocuparem com coisas de necessidades extremas para o municipio? Cáceres sempre Cáceres! Já não se espera mais nada a não ser isso mesmo... Acorda morador de Cáceres chega de ver tamanha desfeita!

  • por Helio, em 26.07.2017 às 10:58

    Objetivo da câmara qual é ?

 
Sitevip Internet