Notícias / Direto da Fonte

24/07/2017 - 14:10 | Atualizado em 24/07/2017 - 14:54

​Eu avisei

Por Da Redação

Enviar para um amigo Imprimir
Por ocasião da nomeação da Agente de Endemias, Evanilda Nascimento, para o cargo de secretária de saúde de Cáceres, alertado por uma fonte, avisei a um importante assessor do prefeito Francis Maris (PSDB), que a forma com que ela foi promovida seria ilegal. Para ela se tornar secretária, teria que ser exonerada do cargo de Agente, que é Celetista e mantido e vinculado a um repasse do Ministério de Saúde. Mas o alerta foi ignorado. Pior, fizeram, pisaram e espalharam a ‘caca’. Atendendo a uma denúncia muito bem formulada, o Ministério Público Federal (MPF), abriu procedimento para comprovar o procedimento de nomeação da Agente e se tem fundamento a informação de que ela estaria recebendo como Agente e secretária. Pelo que a Coluna apurou, o MPF não precisará de muito esforço para atestar a ilegalidade que deve resultar em um processo de improbidade administrativa que pode cassar os direitos políticos do prefeito e colocar a Agente no olho da rua. Além de ser demitida, ela poderá ter que devolver o que recebeu como Agente sem atuar. Ao analisar todo o procedimento, não me surpreendi em descobrir que o ‘pai da ilegalidade’, foi nada menos que o feioso do The Bestinho. Belo presente do promotor amigo, do Kishi e do Observatório Social para Francis que pode ter a carreira política encerrada prematuramente. Kishi, que aliás, que está louco para voltar a Saúde. Será por que, né? 
 
Encenação
 
A divulgação da ação, lança uma suspeita levantada por um leitor sobre as declarações dadas pela secretária da semana passada, se dizendo vítima de preconceito por ser Negra, Gorda e Agente de Saúde. O leitor suspeitou que a declaração dada com exclusividade ao Jornal Oeste, pode ser uma orientação da defesa da secretária para tentar livrá-la do ferro eminente.
 
 Premeditado
 
Um erro primário de um ‘peticionador’, fez com que o vereador José Eduardo Torres (PSC), tivesse um Mandado de Segurança contra a ‘Lei Francis’ rejeitado pela juíza Josiane Quinto. Nem eu que não sou advogado, não cometeria um erro bobo de entrar com uma ação na justiça comum antes de percorrer os tramites internos na Câmara. Assessoria barata dá nisso. E já vou avisar o Zé Eduardo que está cometendo outro erro ao questionar a compra de uma Cascalheira pela prefeitura de Cáceres. O erro é que só agora o Executivo está pedindo autorização à Câmara para uma compra feita há dois anos. Vamos ler mais gente, pesquisar antes de fazer bobagens.
 
Federal
 
Questionado pela Coluna sobre o que faria se assumisse nos próximos dias a vaga de deputado federal, o ex-prefeito Túlio Fontes (PSB), afirmou que iria buscar mais casas do Minha Casa Minha Vida, ampliação dos programas sociais de transferência de renda, recursos para educação, saúde e para melhoria da distribuição de água encanada em Cáceres. Além disso, afirmou que iria lutar pela reinstalação de um frigorifico e um curtume na cidade. Ele também considera inadimissível a maior produtora de gado do Estado não ter estas indústrias.
 
Já era
 
Assim como entrou vai sair. O ‘Mini Collor’ que está na contagem regressiva do sonho de 'cinderelo' de ser governador do Estado, vai finalizar sua atuação na política do jeito que entrou. Dando uma de certinho, vai sair do PSDB e cavar e se enterrar na própria cova. Eu tenho a minha consciência tranquila, votei no Ludio.
 
Mortos
 
Em Cáceres, o governador Pedro Taques (PSDB), com um caminhão de obras inacabadas, vai levar para o túmulo o médico doutor Leonardo (PSD) e o ex-reitor da Unemat, Adriano Silva (PSB). Como já disse em ocasiões anterior, fraquíssimos, sem moral dentro Assembleia e do governo. Minha reverência a Pedro Henry. Como ele previu, os dois nasceram para política como ‘mandioca’. PSF e sala de aula para os dois a partir de 2019.
 
Calote
 
Vocês são testemunhas. Até acabar o mandato do ‘Mini Collor’ e dos larápios da Assembleia, o Jornal Oeste não publicará mais nenhum anuncio ou matéria que não sejam de interesse da população. Se eles respeitassem a imprensa do interior, pagariam o que devem há mais de um ano. 2018 vem aí e eu vou trabalhar para não eleger nenhum deputado da atual legislatura, pelo contrário, vou denunciar todos que tentarem comprar votos em Cáceres. 

Comentários

inserir comentário
11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Abel Donato Deluqui, em 25.07.2017 às 14:24

    Marcos, concordo consigo. Por isso é que a maioria dos Secretários/Assessores tem que ser técnico e não políticos. Os Políticos tem que ser na articulação, no Governo, no Gabinete e mais alguns cargos. No caso de saúde tem que ser um Gestor Público na área de saúde e assim mesmo ainda erram e levam o chefe do Executivo abraçados. Depois tem o MPE/TCE/MPF/TCU para fiscalizar o Executivo com todos os seus asseclas.

  • por Paulo, em 25.07.2017 às 11:06

    Concordo com colega marsofo!

  • por marsofo, em 24.07.2017 às 21:35

    Em tempo: uma correção no meu comentário. Leia-se: "A parcialidade..."

  • por marsofo, em 24.07.2017 às 20:41

    Parcialidade elimina o desejo da leitura jornalística e alicerça o comportamento de ódio e vingança, aviventando a tese do "EU E O OUTRO".

  • por são lourenço, contra ditadores..., em 24.07.2017 às 18:39

    Outro erro gravíssimo é ainda entrar com ação judicial com essa juíza...ela só julga a favor do Francis...enquanto ela estiver nessa comarca a prefeitura não perde nenhuma causa.

  • por Gaby, em 24.07.2017 às 16:21

    Do jeito que o Francis está indo com estes secretários, tantos os que já se foram quanto os atuais , não acredito que ele aposte em uma candidatura nem a vereador.

  • por Fernando, em 24.07.2017 às 16:12

    Deus livre a saúde de politicagem ! De amadorismo e de incompetência !

  • por Helio, em 24.07.2017 às 16:11

    Nussssssss, nem lembrava do the bestinho, nunca mais vi, nem nas SUNSETZINHAS, pediu para ir ao banheiro e sumiu ! Deve está observando !

  • por Jr2, em 24.07.2017 às 16:10

    1- um amadorismo surpreendente, ou descaso ? Na atual conjuntura pelo visto seria mais uma justificativa de preconceito e discriminação? Ixiiii tem dedo do the bestinho nessa também ? E olha, deus nos guarde do Japa pegar a secretaria e boa pergunta, pq quer tanto né ? 2- não entendi que tipo de defesa e a dela, até pq quem tem algum conhecimento, não seja leigo, não seja ignorante, estas características ( a dela) não é motivo para acusar ou se defender, não acredito que a mentalidade dela ou da defesa seja tão incompetentemente ! 3- amadorismo na prefeitura e para completar a incompetência na câmara para " variar ", quando tiverem noção o mandado acabou E agora, José?A festa acabou, a luz apagou, o povo sumiu!

  • por Jr1, em 24.07.2017 às 16:09

    4- Nossa, comovente a força de vontade de futuros candidatos a cargos políticos né? Como e quando precisam dos votos pq após .... as promessas somem, as palavras bonitas evaporam e que sobra é só aquele sentimento de: pegaram meu voto de mão grande com promessas bonitas porém vazias ! Será que Túlio fará mesmo? Na época que foi prefeito o que fez foi apenas jogar culpa no PH, com secretários que não desenvolveram, enfim, Fazer o que né ? 5- se vai, já foi tarde ! Ze promessa e ze das placas, que recolha as ferrugens que deixaram da propraganda da politicagem e vaze ! 6- vai levar pq se alienaram em assessores Bengué que não sabe fazer política e sim politicagem, só cego que não vê, mas acho que foram surdos pq não escutam o povo e vai com queixo duro ! Tomaram ! 7- Denuncie mesmo jornal oeste, não alise nenhum compra voto, e oriente aos demais que precisa de provas para colocar p dedo no olho, pq quem compra votos recupera depois ao triplo e todos nós sabemos como !

Mais comentários
 
Sitevip Internet