Notícias / Cidade

20/07/2017 - 06:45

PMs de Mirassol recebem treinamento de primeiros socorros

Por Fronteira Alerta

Fronteira Alerta

 (Crédito: Fronteira Alerta)
Na terça-feira, 18, Policiais Militares do 17º Batalhão de Mirassol D´Oeste, receberam instruções de socorros emergência/pré-hospital e atendimento de vítimas de traumas. 

Os enfermeiros Rafael e Daiane ministraram treinamento que ocorreu no salão de CDL, na rua Maria dos Anjos Braga, em frente ao BPM, nos períodos vespertino e matutino, atendendo inicialmente a 15 Policiais Militares.
Nesta quinta -feira, 20, outra turma de policiais, pertencentes ao BPM mas que residem em Cáceres, receberão este mesmo treinamento.

O evento ocorrerá na Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar, no bairro Jardim Padre Paulo, em Cáceres. Com isto, praticamente todo o efetivo operacional do Batalhão, que pertencem a 1ª Cia , responsável diretamente pelo policiamento de Mirassol D´Oeste,estará capacitado para intervenção, caso haja necessidade, dando os primeiros atendimentos às vítimas, até que as equipes de saúde cheguem ao local.

Mirassol D´Oeste ainda não conta com serviço de resgate, e sempre os policiais chegam primeiro ao local, onde confirmando -se o acidente e vendo a real necessidade é solicitada o apoio de ambulâncias da Secretaria Municipal de saúde. 

Os policiais receberam as instruções para averiguar a pulsação, como também a forma correta de retirada de capacete de vítimas de acidentes com motos, muito comuns, onde a jugular que fixa o capacete ao pescoço pode causar o sufocamento da vítima, levando-a óbito. 

Outro treinamento muito importante aplicado foi a massagem cardíaca, que no momento certo pode salvar uma vida. Também foram ministrados instruções de imobilização cervical, bem como a utilização da prancha e do transporte do paciente, evitando causar danos irreversíveis a vítima.

O comando do 17º Batalhão de Polícia Militar, espera com este e outros cursos, que estão por vir, possa estar capacitando os policiais, e aprimorando cada vez mais, para para melhor atender a população mirassolense, sempre em defesa da vida.









Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet