Notícias / Saúde

20/07/2017 - 06:03 | Atualizado em 20/07/2017 - 06:05

​Hospital São Luiz oferece curso de melhoramento nos trabalhos de parto em Cáceres

Por Silvio Rodrigues/Especial para o Jornal Oeste

Silvio Rodrigues/Especial para o Jornal Oeste

 (Crédito: Silvio Rodrigues/Especial para o Jornal Oeste)
Uma equipe técnica da rede Congregação Santa Catarina esteve nesta terça-feira, 18, e ontem, 19, no Hospital São Luiz, em Cáceres, ministrando um curso de assistência adequada ao parto com melhoramento das diretrizes e atualizações do Ministério da Saúde no ano de 2017.
 
Segundo Suellem Pereira Rodrigues de Macedo, gerente de enfermagem, participaram do treinamento a equipe multifuncional composta por médicos, enfermeiros e acadêmicos da Fapan e Unemat.
 
Ela disse que o objetivo é usar as boas práticas baseadas em protocolos clínicos. Ela explicou que a busca de conhecimento técnico na área é fundamental para o aprimoramento de partos com mais qualidade.
 
De acordo com a enfermeira, durante o evento, também foi lançado um plano de ação na parte de Ginecologia.
 
Ele será aplicado na obstetrícia com o PPP, um setor onde a mulher fica no Pré-parto,  parto e pós parto imediato com a presença obrigatória de um acompanhante de sua escolha da mulher.
 
Neste setor também foi implantada a classificação de risco por cores, e a unidade está utilizando e atualizando todo o quadro de enfermeiros obstetras.
 
Suellem Macedo, afirmou que para se adequar, o Hospital promoveu investimentos que incluíram a aquisição de camas que acomodam melhor mães e bebês, humanizando a ação.
 
Ela falou da satisfação de perceber que o curso teve um bom aproveitamento dos participantes.
  • ​Hospital São Luiz oferece curso de melhoramento nos trabalhos de parto em Cáceres
  • ​Hospital São Luiz oferece curso de melhoramento nos trabalhos de parto em Cáceres
  • ​Hospital São Luiz oferece curso de melhoramento nos trabalhos de parto em Cáceres

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Juarez Souza, em 20.07.2017 às 10:01

    Tem q. parar esta putaria no terraço do hospital onde se encontra preservativos e outras coisas mais. Tem médicos q. se acham e vivem, transando com funcionárias no terraço. Todo mundo sabem quem são inclusive tem um médico q. o apelido dele é chupetinha.

 
Sitevip Internet