Notícias / Cidade

20/07/2017 - 05:42

Prefeitura de Cáceres realiza nos próximos dias a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social

Por Joner Campos

A Secretaria Municipal de Ação Social de Cáceres, em conjunto com o Conselho Municipal de Assistência Social, realizará nos dias (27 e 28 de julho), a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social com o tema " Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS".

O objetivo central é analisar, avaliar e deliberar as diretrizes para o financiamento e a gestão com vistas ao aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).


A Conferência é um espaço de debate coletivo, onde governo e sociedade civil organizada têm a oportunidade de participar, discutir e avaliar a política pública, sendo parte de um amplo processo de diálogo e democratização da gestão pública, com a finalidade de definir as prioridades de ações para os próximos anos reconhecendo as responsabilidades de cada ente federado.

A XI Conferência Municipal de Assistência Social na ocasião onde se possibilidade a participação democrática da sociedade em um rico diálogo com trabalhadores, usuários dos serviços sócio assistenciais, estudantes, profissionais e população em geral, cujo objetivo é formular proposta para serem encaminhadas as Conferencia Estadual e Nacional.
 
Inscrições

O período de inscrições vai do dia 17 a 25 de julho, e poderão feitas das 13h às 18h na CREAS, na Rua dos Operários, nº 600, centro de Cáceres.

No dia 27 o credenciamento começa a partir das 18h30, uma hora antes do início do evento que será realizado nas dependências do Auditório do Fórum de Cáceres.

No mesmo dia ocorre a Palestra do Secretário Municipal de Assistência Social do município de Tangará da Serra (MT), Membro do CONGEMAS, Prof. Aguinaldo Garrido com o tema, “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

Na sexta-feira (28) o evento retorna as atividades a partir das 7 horas da manhã e se estende até as 12 h, com palestras e oficinas, e discussões nos eixos temáticos nos grupos de trabalho.


 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet