Notícias / Educação

19/07/2017 - 09:45 | Atualizado em 19/07/2017 - 09:48

Acadêmicos de Enfermagem da Unemat realizarão vacinação contra Influenza em Cáceres

Por Nataniel Zanferrari

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Os alunos do 9º semestre de Enfermagem da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em parceria com a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Vitória Régia, realizarão na sexta-feira (21) uma ação de vacinação contra influenza no Câmpus Universitário Jane Vanini, em Cáceres.
 
Tendo como público alvo os alunos, técnicos administrativos e professores da Instituição, a ação acontecerá das 7:30 às 11 horas da manhã na Sala de Turismo, sob supervisão da professora Mariana Rosa Soares e da enfermeira gerente da UBS Vitória Régia, Robenilza Rodrigues Baleeiro.

Este evento tem como objetivo auxiliar a meta do município em atingir a cobertura vacinal contra a Influenza, bem como a prática de gerenciamento e educação em saúde para os acadêmicos de Enfermagem.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Kelvin, em 19.07.2017 às 12:34

    Juliana, os acadêmicos de medicina estagiam nas Postinhos desde o primeiro semestre do curso, acompanhando as consultas médicas e realizando procedimentos como coleta de preventivo, consulta ginecológica e obstétrica, além de atenderem também no ambulatório de especialidades do Hospital Regional (ginecologia, ortopedia, neurologia, cirurgia) e ainda no Bom Samaritano, fazendo consultas e procedimentos de dermatologia. Passamos muito tempo dentro das unidades e instituições de saúde, e, por não termos mídia em cima nós o tempo todo, você pode ter a impressão de que estamos sumidos, quando, na verdade, desde o início do curso estamos realizando essas atividades beneficiando a população. Inclusive existe uma disciplina no curso específica pra desenvolver ações de extensão/intervenção com a comunidade. Todo semestre todas as turmas são obrigadas a realizarem ações preventivas e educacionais com a população e os servidores dos bairros Jardim Guanabara, Rodeio, Bela Vista, etc. A única diferença é que não anunciamos na mídia. :)

  • por Juliana, em 19.07.2017 às 10:20

    Enquanto isso estudantes de medicina desta universidade mais sumido que medicamento em posto de saúde ! Ahhhh povo que não desenvolve nada relacionado a saúde comunitária ! Parabéns ao curso de enfermagem!

  • por CACERENSE, em 19.07.2017 às 10:15

    A população também podem ser vacinadas ou somente os servidores e alunos da Unemat?

 
Sitevip Internet