Notícias / Cidade

16/07/2017 - 12:16 | Atualizado em 16/07/2017 - 12:18

PRÓ-POBRE: 70 famílias de Jauru serão beneficiadas

Por Folha Regional

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Após firmar um Termo de Cooperação com a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (SETAS), o município de Jauru garantiu sua adesão ao programa Pró-família, que visa promover a inclusão social de famílias pobres e vulneráveis, através das ações de transferência de renda com condicionalidades.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, cerca de 70 famílias jauruenses serão beneficiadas pelo programa.

O prefeito Pedro Ferreira de Souza (PSD) elogiou a iniciativa do governo estadual e falou sobre a importância do programa para as famílias que receberão este apoio. “O programa é inovador, pioneiro e vai proporcionar a complementação de renda, atendimentos sociais e consequentemente, melhoria da qualidade de vida para as famílias da nossa cidade”.

A proposta do Governo do Estado consiste em desenvolver uma ampla Rede de Proteção, Vigilância, e de Direitos (RPVD), pautado em um modelo de gestão compartilhada, no qual se propõem a enfrentar aspectos multidimensionais da pobreza, garantindo, respectivamente, o acesso à renda, aos serviços sociais básicos e a ações de desenvolvimento das capacidades das famílias, para superação da condição de vulnerabilidade.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet