Notícias / Cultura

14/07/2017 - 11:40 | Atualizado em 14/07/2017 - 11:51

Casa do Artesão será inaugurada hoje em Cáceres

Por Silvio Rodrigues/Especial para o Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Será inaugurada hoje, 14, a partir das 18h, na Sematur, em Cáceres, uma exposição permanente que marca a inauguração da Casa do Artesão, concebida na gestão do ex-prefeito Ricardo Henry e constuida com emenda do ex-deputado federal Pedro Henry.

Durante o evento será oferecida para comunidade em parceria com a Coocrijapan, degustação de carne de Jacaré de Cativeiro.

O evento é aberto a toda comunidade Cacerense e terá outras atrações culturais.

Conforme a presidente da Associação Pantaneira dos Artesãos de Cáceres (APAC) Suely Tocantins, a partir de agora os artistas plásticos e artesãos de Cáceres terão um espaço para exposição permanente de suas obras.


Segundo ela, todos os trabalhos poderão ser exibidos na Casa da Arte Dulce Regina Curvo um espaço reservado para os artistas na sede da Sicmatur.

Cada um dos expositores terá um espaço de 2 metros quadrados para mostrar e comercializar seus produtos e deverá desembolsar um valor uma unidade padrão fiscal municipal, hoje avaliada em  R$ 33,1 reais. 

O espaço foi inaugurado no último dia 6 de outubro na ocasião do aniversário da cidade e por questões de legalização de documentos e laudos do Corpo de Bombeiro só agora foi entregue à Associação.

No cargo ha dois anos a presidente disse que atualmente a Associação está devidamente legalizada com toda a documentação necessária para atuar e ajudar os artesãos a expandir e mostrar suas obras.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet