Notícias / Educação

14/07/2017 - 09:06 | Atualizado em 14/07/2017 - 09:10

IFMT e Unemat vão participar das ações dos 300 anos de Cuiabá

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O reitor do Instituto Federal de Mato Grosso, professor Willian Silva de Paula, representando as reitoras da UFMT (Myrian Serra) e Unemat (Ana Maria Di Renzo), se reuniu na manhã dessa quinta-feira, dia 13 de julho, com o secretário-adjunto municipal de Cultura e membro da equipe que coordena as ações de 300 anos de Cuiabá, Junior Leite e o secretário-adjunto municipal de governo, Lincon T.S. Costa, no gabinete instalado na 53ª Expoagro, que ocorre no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, para falar sobre as ações conjuntas das três Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES) concretizadas com a Carta Aberta à sociedade.

Na reunião, as IPES foram convidadas pelos secretários-adjuntos municipais para participarem das ações que integram as atividades comemorativas aos 300 anos de Cuiabá. O reitor do IFMT entregou a Carta Aberta à equipe da Prefeitura de Cuiabá. 

Willian de Paula destacou que essa reunião com a equipe da Prefeitura de Cuiabá foi o primeiro resultado do 2º Encontro do Fórum das IPES. "As três instituições de ensino participarão das ações comemorativas dos 300 anos de Cuiabá, através dos grupos de trabalho de extensão e cultura", frisou o reitor. O 2º Fórum foi realizado na semana passada e teve como objetivo traçar ações estratégicas conjuntas e parcerias no estado de Mato Grosso.

O secretário de Articulação e Relações Institucionais (SARI) da UFMT, Fabrício Carvalho, destacou que as universidades estão unidas, e a parceria entre as instituições de ensino com a prefeitura só enaltece, contribui e alinha para que a cidade de Cuiabá seja mais moderna, principalmente no que se refere às questões de educação. O Pró-Reitor de Extensão da Unemat, Anderson do Amaral, também ressaltou a importância da participação das três IPES na comemoração dos 300 anos da Capital.

Na reunião, o secretário-adjunto de cultura, Junior Leite, convidou as três instituições para integrarem a comitiva do executivo municipal numa missão oficial aos Estados Unidos onde haverá exposição de artes e cultura de Cuiabá e a assinatura de convênio na área de tecnologia com uma empresa transnacional americana. 

A reunião contou a participação do Secretário de Articulação e Relações Institucionais (SARI) da UFMT, Fabrício Carvalho; do Pró-Reitor de Extensão da Unemat, Anderson Marques do Amaral; do Pró-Reitor de Extensão do IFMT, Marcus Vinicius Taques; do Diretor de Projetos, Políticas e Articulação da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRODIN), Adriano Breunig; do Diretor-Geral do Campus Cuiabá, Cristovam Silva, e membros da equipe gestora do IFMT.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet