Notícias / Cidade

13/07/2017 - 11:10

​Em tempo de ‘seca’, pneumologista receita água para combater gripes

Por Jornal Oeste

Jornal Oeste

 (Crédito: Jornal Oeste)
Gripes e doenças respiratórias aos de todos os tipos fazem aumentar em 30% o movimento em hospitais, farmácias e clinicas especializadas de Cáceres.
 
As doenças mais comuns são gripe e alergias respiratórias, que podem se agravar, levando à asma e à bronquite.
 
Os sintomas recorrentes são tosse seca, ressecamento das mucosas, levando a coceira nos olhos e no nariz, crises de falta de ar, peito carregado, coriza, mal-estar e dor de garganta.
 
Nossos mecanismos de defesa do organismo também reduzem. Sem contar que, na menor temperatura, tendemos a se aglomerar em ambientes fechados.
 
Segundo o pneumologista Rodrigo Perez, o que mais previne os males respiratórios é a adoção de hábitos saudáveis: O exercício físico, com atividade aeróbica aliada a treinamento de força regularmente, beber bastante líquido, principalmente a água, que é o melhor e mais natural xarope.
 
Ele ainda acrescenta a importância do cuidado diário com a higiene, como lavar as mãos por 30 segundos com água e sabão, além do uso de álcool gel.
 
O médico também recomenda os usos de umidificadores de ar. Eles resfriam o ambiente, lembrando que deve ser higienizado semanalmente com água e gotas de detergente.
 
O dispositivo também pode ser substituído por uma toalha molhada na cabeceira da cama durante a noite, para aqueles que não os possuem.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet