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12/07/2017 - 05:55 | Atualizado em 12/07/2017 - 13:21

Curso Pré-Vestibular oferece 200 vagas em Cáceres

Por Nataniel Zanferrari

NEGRA

 (Crédito: NEGRA)
O Núcleo de Estudos sobre Educação, Gênero, Raça e Alteridade (Negra) e o Grupo de Pesquisa sobre Ação Afirmativa e Temas da Educação Básica e Superior (Grafite) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) promovem duas ações sobre educação e diversidade com início neste mês: o Curso Pré-Vestibular Teresa de Benguela e formação acadêmica sobre educação, relações raciais e afirmação de direitos.
 
Curso Pré-Vestibular Teresa de Benguela

Desde de ontem (11) até  21, estão abertas as inscrições para o Curso Pré-Vestibular Teresa de Benguela.

Na edição de 2017 serão ofertadas 200 vagas e haverá aulas entre os dias 7 de agosto e 15 de novembro.

O curso preparatório se desenvolverá em parceria com escolas públicas de Cáceres.

As escolas públicas que manifestarem interesse em abrigar até duas turmas do projeto deverão enviar ofício para o Negra até dia 4 de agosto.

As inscrições são presenciais e deverão ser realizadas no Câmpus Universitário Jane Vanini, junto à Secretaria da Coordenação (Secor), na Avenida São João, Cavalhada, em Cáceres. Os interessados devem levar histórico escolar, certificado de conclusão de Ensino Médio ou comprovante de matrícula do último ano no Ensino Médio, cópia de RG e CPF ou CNH, comprovante de endereço e comprovante de renda, como holerite, contracheque ou carteira de trabalho. Será cobrado o valor de R$ 20 no ato da inscrição, e uma mensalidade de R$ 50 para cada candidato.
 
Formação acadêmica: ‘Educação, relações raciais e afirmação de direitos’

A partir de quinta-feira (13) terá início a formação acadêmica com o tema ‘Educação, relações raciais e afirmação de direitos’.

Esta formação acadêmica ocorrerá quinzenalmente na Sede Administrativa do Negra, na Cidade Universitária. Estruturado para ocorrer sob a forma de rodas de conversa, esta formação oportunizará debates sobre temas relacionados à afirmação de direitos e reconhecimento da diferença.

O texto de referência para o encontro desta quinta-feira pode ser acessado clicando aqui.

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