Notícias / Educação

12/07/2017 - 05:21

Acadêmicas de Enfermagem da Unemat levam palestra a reeducandos da Cadeia Pública de Cáceres

Por Diário de Cáceres/Clarice Navarro

A palestra sobre o efeito das drogas no organismo e as principais  doenças transmitidas pelo uso de objetos compartilhados, que está sendo ministrada desde a última segunda-feira, (10), vai até amanhã, 13, nos períodos matutino e vespertino, está sendo ministrada à 210 reeducando da Cadeia Pública de Cáceres.

Ela é uma ação de Educação em Saúde que está sendo desenvolvida por alunas do 9º ano de Enfermagem da Universidade do Estado de Mato Grosso-Unemat, como atividade de estágio.

As palestras estão sendo dadas durante o espaço da Escola Estadual Nova Chance, que cedeu os horários de aula.

A intenção é levar orientação e promoção a saúde. As integrantes do grupo afirmam que várias outras ações já foram feitas, nas escolas e no Posto de Saúde do bairro Jardim Guanabara.

Segunda o grupo, já goram trabalhados temas como a sexualidade, com os adolescentes das escolas dos bairros Guanabara e Nova Era.

Já o tema higiene foi levado às mesmas escolas através de atividades lúdicas –teatro, dança e música.

Também a saúde dos professores recebeu atenção, através  de palestras cujos temas foram o sedentarismo e a alimentação saudável.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luiz cesar, em 12.07.2017 às 16:08

    Vdd nunca vi os alunos de medicina desta universidade engajados em nenhum programa comunitário relacionado a saúde, aliás, nunca vi os alunos articulando nada na área da saúde endereçado a comunidade, por isso muitos docentes estão insatisfeitos com o curso também ! Ao contrário de enfermagem, parabéns meninas, continuem assim e serão ótimas profissionais, dando direito a saúde básica e atenção para quem necessita ! Ótimo

  • por José Bezerra curisco, em 12.07.2017 às 14:23

    NONO ANO? NONO SEMESTRE, NÃO CONFUNDA, CHEGA DE ENGANOS.

  • por Junior, em 12.07.2017 às 11:21

    Parabéns a acadêmicas de enfermagem ! Enquanto isso os de medicina morgan e nem serviço comunitário como aferir PA fazem ! Que tipo de profissionais serão ? Enfim ...

 
Sitevip Internet