Notícias / Esportes

07/07/2017 - 09:11

Projeto em Cáceres vai oferecer aulas de Kung Fu gratuitamente

Por Da Redação

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
O Mestre Paulo Ourives, filho da cidade, formado em Pedagogia e também ligado a área da comunicação cacerense, vai lançar um projeto popular independente sem ligação política ou apoio empresarial, a fim de favorecer a comunidade de forma gratuita, aulas de Kung Fu Chinês.

A iniciativa visa atender jovens e adultos de ambos os sexos que queira conhecer a arte oriental.

Paulo Ourives, tem um currículo vasto em artes marciais, e sua trajetória começo treinando Karatê com o professor Lauro Shimokawa ( Nipo Brasileiro).

Também praticou Judô na Academia Kayriama, fez Boxe americano e Frances (Savate), Kalli escrima, foi instrutor de Taekwondo, Shaolin do Norte , Punhos de Dragão, Wing Chun Kuen (Kung Fu da Linda Primavera), e atualmente a arte de Bruce Lee (Jeet Kune Do).

Para quem não conhece o que é Kung, é arte milenar ensinada no Templo Shaolin (Honan-China) onde se desenvolveu vários estilos, sendo seus elementos retirados de movimentos de animais, como garça, Leopardo, macaco e outros.

Kung Fu ao pé da letra é conhecido como Kung = arte, Fu = Guerra e ou TEMPO DE HABILIDADE, na qual o praticante passa um longo período de sua vida em estudos para adquirir conhecimento e sabedoria para se tornar um grande guerreiro na arte dos punhos livres.

O Kung Fu carrega a bagagem importante no sentido do trabalho do autocontrole emocional dentro do conceito do Ying e Yang, elemento que demonstra equilíbrio onde são trabalhadas as forças; fogo, água, terra, ar, assim transmite segurança interna e externa, dentro de um trabalho da energia do Qi (chi).

Outro elemento que o Kung Fu traz ,e que Paulo Ourives trabalha é a respiração dentro do método de CHI Kung Marcial, onde se executa um movimento e nele com a respiração se obtém força na mecânica do movimento para uma execução eficaz em uso real.

Nesta visão do Kung Fu, mestre Paulo Ourives, oportunizará a todos na Praça da Cavalhada na qual servirá de sala de aula aberta a todos no dia 27, às 19h, oferecendo 50 vagas.

A aula visa atender pessoas da área da segurança particular, policiais, mulheres que são mais visadas em questões de agressão familiar e outros.

Para fazer as inscrições basta entrar em contato com o ele pelo Watszapp 65 9 9912 7171, informando nome completo e será adicionado ao grupo de estudos e automaticamente inserido estará matriculado. 

Quanto ao uniforme o mestre ressalta que se deva usar roupas folgadas e confortáveis e calçados (Tênis) e camisetas.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet