Notícias / Saúde

06/07/2017 - 10:24

Vigilância Sanitária flagra matadouro clandestino em Cáceres

Por Sinézio Alcântara

Jornal Expressão

 (Crédito: Jornal Expressão)
Uma operação conjunta entre fiscais da Vigilância Sanitária e soldados da Polícia Ambiental de Cáceres resultou na interdição de um matadouro clandestino e apreensão de, pelo menos, duas vacas, abatidas de forma precária. A ação ocorreu na tarde da última sexta-feira (2/7) em um sítio, na localidade do Facão, a 17 quilômetros do município.

Fiscais da vigilância chegaram ao matadouro através de denúncias anônimas. No local foram encontradas, penduradas em um caibro de uma varanda, duas carcaças bovinas que foram apreendidas pela equipe. Também foram recolhidas e apreendidas três motosserras, uma talha e uma cavadeira de alta pressão. Materiais usados no abate dos animais.

Médico veterinário da Vigilância Sanitária Alexander Leandro Marques afirmou que o local representava um sério risco à saúde pública, pela falta de estrutura e higiene primária. Além disso, segundo Alex, os bovinos abatidos não passavam por inspeção sanitária, possibilitando que animais doentes fossem destinados e comercializados em açougues do município.

O proprietário do matadouro, cujo nome não foi revelado, foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi registrado Boletim de Ocorrência, podendo responder civil e criminalmente pelo delito. As carcaças dos bovinos encontradas na propriedade foram recolhidas e enterradas em local apropriado.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por ARRUDA DE CASTRO, em 06.07.2017 às 12:32

    ESSA NAO E A PRIMEIRA VEZ QUE ESSES INDEVIDUOS SAO PRESOS ABATENDO GADO NA CLANDESTINIDADE VOMOS VER SE AGORA TOMEM MEDIDAS ENERGICA

 
Sitevip Internet