Notícias / Saúde

03/07/2017 - 16:16

Prefeitura de Cáceres quer reduzir o número de médicos no Pronto Socorro

Por Silvio Rodrigues/Especial para o Jornal Oeste

Silvio Rodrigues/Especial para o Jornal Oeste

Coordenadora do PAM, Silvana Maria de Sousa (Crédito: Silvio Rodrigues/Especial para o Jornal Oeste)

Coordenadora do PAM, Silvana Maria de Sousa

O Pronto Atendimento Médico (PAM) de Cáceres conta atualmente com 13 médicos com capacidade de atendimento de até mil pacientes a cada 24 horas. 

A atual coordenadora da unidade,  Silvana Maria de Sousa, disse ao Jornal Oeste que esse número deve ser reduzido. 

Ela explicou que 13 profissionais revezam em turnos de 6hs sendo 3 médicos por turno e nesse período o atendimento chega a 280  pessoas. 

Segundo estudos do município, dois médicos a cada 6 horas seria o suficiente e para isso um trabalho de filtragem terá que ser realizado ainda no processo de triagem. 

Silvana afirmou que 70% dos casos atendidos hoje não se encaixa em emergência e poderiam ser encaminhados para os PSF'S.

A idéia não deve ser bem recebida pela comunidade que faz uso do Pronto Socorro que reclama constantemente da demora no atendimento. 

Ela não soube informar quando essa redução deve acontecer.

Um dos problemas enfrentados pelos usuários do Pronto Socorro era a lentidão do sistema de gerenciamento de atendimento implantado pela Secretaria de Saúde na gestão do ex secretário Roger Alessandro.

Silvana disse que um novo servidor exclusivo para o PAM foi adquirido e com isso os problemas foram sanados.

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Cacerense, em 05.07.2017 às 07:52

    É simples, na reportagem diz que houve estudos para isso, se não há necessidade, porque gastar dinheiro que poderia ser utilizado em outra área? Simples. Que mais reclama são aqueles que nunca pagaram seus impostos em dia, com exceção é claro.

  • por Flávia Nunes, em 04.07.2017 às 23:35

    Esqueceram de informar que não há equipe de PSF em todos os bairros, e as que existem não conseguem atender nem 50% da cidade, por isso o PAM vive lotado, pois tem que suprir as demais áreas. Claro que todos sabemos que a maioria dos casos deveriam ser resolvidos no PSF, mas antes disso monte equipes e construa postos de saúde.

  • por denio, em 04.07.2017 às 18:12

    se com a quantidade de medico já esta difícil para quem utiliza deste atendimento ai vem um tar de estudo feito em salas com ar condicionado suco bolos e diz que tem que reduzir reduz o grande números de coordenadores contratos milionários que sobra aliais saúde e seria.ou vão contratar as maravilhosas benzedeiras do tempo de vovó.antes de esquecer aonde a fumaça a fogo.

  • por IPTU, em 04.07.2017 às 11:43

    Quantos Cacerense pagaram o IPTU? Seria bom informar isso. Cobrar é bom, quero ver pagar o que deve.

  • por silvana maria de souza, em 04.07.2017 às 07:45

    Bom dia,sou responsável pelo o que eu falo e não pelo o que as pessoas interpretam, esse jornalista fez uma interpretação equivocada onde cita a redução de médicos na unidade no pronto socorro, e ainda não atendemos 1 mil pessoas em 24 horas e sim 300 a 350 pessoas, grata Silvana - Coordenadora do PAM

  • por Pedro Cavalhada, em 04.07.2017 às 00:36

    Tava bom demais pra ser verdade,a população ja tava começando a elogiar pois pelo menos os médicos estavam atendendo no PAM e agora essa de reduzir o número de médicos,quando pensamos que as coisas estão começando a melhorar dai vem alguém que tira não sei de onde essa idéia mirabolante de que o número de médicos está acima do necessário,pelo amor de Deus né prefeito,pelo menos a saúde né?não mexe em time que está ganhando,não queime seu filme.

  • por Junior, em 03.07.2017 às 20:32

    Reduz o salário de todos os secretários que as contas batem ! Saúde já está uma m... ainda querem piorar ?? Lindo pra cara suas, incompententes !

 
Sitevip Internet