Notícias / Brasil

03/07/2017 - 15:32 | Atualizado em 04/07/2017 - 09:00

Cáceres registra poucos casos de picadas de cobra e outros peçonhentos

Por Silvio Rodrigues/Especial para o Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Atualmente Cáceres conta com todos os soros para tratamento de pacientes com picadas de cobra, aranhas,  escorpiões e outros insetos peçonhentos.

A informação é de Reginaldo Pereira enfermeiro que atua no Pronto Socorro de Cáceres que explicou que esse é um medicamento que dificilmente é utilizado.

Recentemente circularam algumas informações nas redes sociais dando conta que o município estava registrando um grande número de acidentes envolvendo a aranha marrom, segundo funcionários que atuam nesse setor o último caso registrado em Caceres de picada de aranha marrom foi a mais de um ano e aconteceu em Clarinopolis.

Ele explicou que caso aconteça qualquer acidente envolvendo animais peçonhentos,  a pessoa picada deve procurar imediatamente o Pronto Socorro para receber o devido tratamento.

Ele esclareceu que o banco de soro conta com soro antiofídico, antiaracnídico, antiescorpiônico, Antilonomia e anti-rábica.

Reginaldo falou que nem todo caso precisa ser tratado com a soroterapia e o número de casos é muito pequeno.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet