Notícias / Mato Grosso

03/07/2017 - 14:29

Conta de Luz chega em novo formato a partir de Julho

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A fatura de energia dos clientes da Energisa Mato Grosso mudou. A partir deste mês, as contas chegam com um formato que facilita a leitura e dá destaque a algumas informações, como o número da Unidade Consumidora e do Call Center.

A principal mudança acontece na área do demonstrativo da fatura. Antes, vinham descritos todos os impostos em linhas separadas e o total da fatura só aparecia na parte de baixo do documento. Agora, o valor já aparece totalizado na área “Demonstrativo” e em uma mesma linha é possível ver qual porcentagem equivale a cada imposto.

A mudança na forma de apresentação foi realizada para atender os regulamentos do ICMS de cada Estado e não tem nenhum impacto no custo final cobrado ao cliente. A composição da tarifa continuará exatamente como era antes, mantendo a transparência adotada em todo Grupo Energisa. Todas as informações que vinham na fatura anterior continuam no novo formato, porém, distribuídas de maneira mais direta.

Para deixar os clientes por dentro de todas as mudanças, a Energisa começa, nesta segunda-feira (03) a apresentar a nova fatura de energia nas redes sociais e no site das distribuidoras. No decorrer desta semana, as 143 agências de atendimento de Mato Grosso terão cartazes e panfletos explicativos para que os clientes consigam visualizar as informações campo por campo.

Caso o cliente tenha dúvida ao receber a conta de luz, ele pode entrar em contato pelos nossos canais de atendimento.

Entendendo a Tarifa  -  A tarifa de energia elétrica é composta por custos de distribuição, transmissão e geração de energia, além de encargos e impostos que são somados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). O preço final é dividido em duas parcelas: Parcela A (custos não gerenciáveis, ou seja, associados à geração de energia, tais como compra e transmissão de energia e encargos setoriais) e Parcela B (custos gerenciáveis, ou seja, administrados pela própria distribuidora, como operação e manutenção e remuneração dos investimentos). É por meio dessa parcela que as empresas distribuem energia a todos os clientes, pagam funcionários, fornecedores e prestadores de serviço, mantêm e ampliam a rede e os sistemas elétricos, além de investirem na modernização e melhoria crescente da qualidade dos serviços prestados.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Junior, em 03.07.2017 às 20:33

    Novo formato e quem paga essa mudança e quem será né !?

  • por Priscila Gomes, em 03.07.2017 às 15:46

    Esse titulo poderia ser "A gente deixa tudo (Mais Caro) pra você" nunca vi isso, termos tanta água e termos que "importar" energia elétrica. Vai intender nesse brazil zuado nosso de cada dia.

  • por CACERENSE, em 03.07.2017 às 15:04

    O que poderiam mudar também é sobre a iluminação pública que vem cobrando a taxa na fatura, mas na hora de solicitar um reparo (p/que troquem as lâmpadas queimadas nos postes s na rua da residencia da gente), o 0800 fala que é p/ligar na prefeitura, aí você morre de ligar na prefeitura no ramal 3 secretaria de obras ninguém atende, ou deixa ir direto p/atendente não atende. Aí fica assim vc paga a taxa mas na hora de cobrar um empurra p/o outro e ninguém resolve, resumindo sua rua fica escura e vc a mercê dos bandidos a soltos por aí.

 
Sitevip Internet