Notícias / Saúde

02/07/2017 - 10:45 | Atualizado em 02/07/2017 - 10:52

Hospital Santa Rosa suspende atendimento do plano MT Saúde

Por Diário de Cuiabá

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O Grupo Santa Rosa suspendeu, por tempo indeterminado, desde a zero hora de ontem (30), o atendimento pelo plano “MT Saúde”, dos servidores públicos de Mato Grosso. A interrupção dos serviços ocorre devido a atraso nos repasses financeiros. Somente, os casos de urgência e emergência serão mantidos. A medida atinge também a Cooperativa Médica do Santa Rosa, o que provoca o desligamento de 170 profissionais associados ao "MT Saúde". 

A notificação informando a suspensão dos serviços foi protocolada no início da tarde desta quinta, junto à operadora. Além do Hospital Santa Rosa, o grupo é formado pelo Santa Rosa Onco, Santa Rosa Lab, Santa Rosa Cor e Santa Rosa Imagem. Ontem pela manhã, funcionários do hospital confirmaram à reportagem do Diário que somente o pronto-atendimento (emergência) estava aceitando pacientes do plano. 

Conforme explica a superintendente-executiva do Hospital Santa Rosa, Mara Nasrala, o plano de saúde vem fazendo o repasse mensal de forma inconstante e há um atraso real de quase 90 dias do repasse do mês de março último, o que inviabiliza a oferta de atendimento. “A interrupção dos serviços acontece em decorrência do acúmulo de atraso nos repasses financeiros à unidade hospitalar”, disse. 

Em nota, o grupo lamentou a interrupção dos serviços e informou que aguarda por seu reestabelecimento o mais breve possível. "A unidade aproveita para reforçar sua dedicação na busca do melhor atendimento, sempre priorizando o bem estar de seus usuários", destacou. 

COOPERATIVA – Pelo mesmo motivo, a Cooperativa dos Médicos do Hospital Santa (Santa Rosa Coop) também anunciou a suspensão do atendimento pelo “MT Saúde” nos consultórios médicos. São mais de 170 médicos associados que deixam de atender pelo “MT Saúde". 

O presidente do Santa Rosa Coop, o pediatra Antônio Manoel Cardoso Fernandes, lamenta a decisão e diz entender que o usuário não tem responsabilidade pelos atrasos dos repasses do MT Saúde. “Sabemos que as mensalidades já são descontadas na folha de pagamento dessas pessoas, mas também não podemos prestar um serviço sem receber por ele. O MT Saúde tem que ser responsabilizado por essa situação”. 

O médico explica que a cooperativa também está tentando receber os repasses do mês de março. “Não estamos falando de um atraso de 45 ou 60 dias, mas sim de 90 dias”. 

Em nota, o Governo do Estado afirmou que tem feito esforços para corrigir o equilíbrio econômico-financeiro do plano de saúde dos servidores públicos. "Diante das dificuldades de caixa enfrentadas nos últimos meses, o Governo, por meio da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), trabalha em um grande plano para a quitação de débitos com a finalidade de garantir a permanência de todos os atendimentos", esclareceu. 

O Governo do Estado ressaltou ainda "o compromisso com os hospitais e clínicas médicas credenciadas ao Mato Grosso Saúde e destaca o empenho da gestão em fazer a quitação dos débitos em atraso para a continuidade dos atendimentos". 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet