Notícias / Saúde

01/07/2017 - 09:18

Hospital em Cuiabá passa a realizar cirurgia contra mal de Parkinson

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A cirurgia neurológica para amenizar os efeitos da doença do mal de Parkinson já está sendo realizada pelo Hospital Amecor em Cuiabá.

"O mal de Parkinson acomete de forma progressiva o sistema nervoso central e provoca tremores, enrijecimento muscular (rigidez) e lentidão dos movimentos. E, quando os remédios não produzem o efeito desejado no controle dos sintomas, deixando o paciente impossibilitado de tarefas simples como escrever, cozinhar, tomar banho e até andar, a cirurgia de estimulação cerebral consegue controlar (ou eliminar em alguns casos) os tremores e a rigidez, "resgatando" o paciente a um novo ponto de equilíbrio, o que acarreta em melhora na qualidade de vida", explica o neurocirurgião da Amecor Dr. José Wesley Lemos dos Reis.

Segundo ele a cirurgia é eficaz no controle dos sintomas motores da doença, não tendo até o momento estudos conclusivos sobre os sintomas não motores da mesma (depressão, demência, distúrbios da fala, entre outros). Inicialmente, a cirurgia foi recomendada preferencialmente até os 65 anos, mas trabalhos posteriores realizados em grandes centros de excelência fora do Brasil, como Alemanha, França, Canadá e EUA, suportam seu uso até em populações na faixa entre 65 – 75 anos, com excelentes resultados. Todavia, não há estudos que comprovem de forma inequívoca a indicação precoce deste tipo de cirurgia, por exemplo, até 2 anos do início dos sintomas.

A Amecor ampliou sua rede de atendimento e equipe médica em várias especialidades mantendo a referencia em procedimentos do coração. A cirurgia de Parkinson é apenas uma das cirurgias que o Hospital já está realizando a partir de agora que começou o programa de Acreditação.
 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet