Notícias / Educação

28/06/2017 - 09:52

Reeducandos promovem melhorias em escola de Cáceres

Por Ricardo Vanini/Especial para o Jornal Oeste

Paulo Cunha

 (Crédito: Paulo Cunha)
                Com a presença  do Diretor da Cadeia Pública de Cáceres, Revétrio Francisco, do representante do Ministério Público Federal, Dr. Felipe, de Agentes do Sistema Penitenciário, do Presidente do Conselho da Comunidade, Dr. Paulo Cunha, equipe gestora, alunos , professores e dos próprios reeducandos,  na manhã desta terça-feira, 27/06, nas dependências da quadra de esportes da Escola Mário Motta, foi realizado  ato de encerramento das atividades de limpeza e pintura da estrutura física do educandário.

                No decorrer de vários dias, 08 (oito) reeducandos estiveram realizando serviços de roçagem, limpeza e pintura de muros e fachadas da escola.

                Fruto de deliberações do Grupo de Gestão Integrada – GGI, do qual o Colégio Mário Motta é integrante, a ação teve como principal incentivador o Ministério Público Federa – MPF e  Cadeia Pública de Cáceres, na pessoa do seu Diretor.

                Para o Diretor Sebastião Ferraz, há 02 (dois) anos na gestão,  essa parceria foi de fundamental importância. – “Quando assumimos a direção pegamos a escola com suas instalações físicas totalmente deterioradas, hoje, por meio  dessa ação,  com certeza ganham os alunos, os pais e toda a comunidade escolar.  Só temos a agradecer ao GGI e  todas as Instituições envolvidas” – disse.

                Já o Diretor da Cadeia, Revétrio, destacou a questão da ressocialização dos reeducandos, inclusive com alguns possuindo filhos que são alunos da escola. _ “Praticando ações dessa natureza, agregamos valor à educação por meio de um ambiente limpo e acolhedor”- assinalou.

                O representante do MPF, Dr. Felipe, falou da estrutura do GGI, que reúne diversos órgãos de segurança e também o Poder Público Municipal, cujo objetivo principal  é  a prevenção à criminalidade, mas que também foca na melhoria da qualidade de vida nas escolas.   Na sua fala aos alunos, destacou a importância do conhecimento, da educação, na vida futura dos mesmos. –“ Cobrem da gestão da escola, da Assessoria Pedagógica, da SEDUC, o Estado tem a obrigação de proporcionar uma escola de melhor qualidade” - , exaltou o Promotor.

                Para encerrar, o coral Grupo de Louvor Renascer em Cristo, composto de 10 (dez) reeducandos  encantou e emocionou  a todos entoando  algumas canções gospel.              

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por MOSSUETO, em 29.06.2017 às 09:15

    Parabéns a todos os envolvidos nessa brilhante tarefa, com ela, todos ganham, os reeducandos, quando se sentem uteis a comunidade, os estudantes, por ganharem um ambiente acolhedor, que com certeza, vão fazer de tudo para preservar a sua escola, alias num passado distante, alias, num passado distante, já foi uma referencia no município, tudo de melhor era nessa escola, aparência física, qualidade de ensino, grandes educadores passaram por ali, melhor fanfarra, uma excelente biblioteca, grandes craques em varias modalidades de esportes, quem sabe essa ação não será um recomeço de crescimento do educandário, acredito que sim, pois acredito nos educandos de hoje nesse estabelecimento, falo isto p0rque vivi o auge desse estabelecimento, pois foi a escola que fui designado para fazer o estágio de final de curso e confesso que fiquei encantado com tudo que vi em uma escola publica.

 
Sitevip Internet