Notícias / Direto da Fonte

26/06/2017 - 14:55

Prognósticos

Por Da Redação

Amigos da região sudoeste onde o ex-prefeito de Figueirópolis, Layr Mota (PSD), será eleito o deputado estadual mais votado no ano que vem usando a máquina pública, inicio a Coluna de hoje relatando pontos de uma conversa muito interessante que tive na semana passada com um ex-governador do Estado, que fez uma leitura do processo político nacional, estadual, regional e até de Cáceres, a capital da região. Em nível nacional, ele demonstrou preocupação com a instabilidade política que subitamente pode levar o País a imitar a Venezuela. Com relação ao Estado, assim como eu, ele diz que o governador Pedro Taques (PSDB), perdeu o comando político do governo e que não tem chances de reeleição. Revelou que o senador Wellington Fagundes (PR), é mais competitivo que o Conselheiro do Tribunal de Contas Antônio Joaquim e tem tudo para ser o próximo governador. Ele disse que Wellington inclusive tem força para rachar o agronegócio e inviabilizar uma possível candidatura do vice-governador ‘Carlão’ Fávaro (PSD). Sobre a região e Cáceres, indiretamente confirmou minha tese e as previsões do ex-deputado federal Pedro Henry. Leonardo (PSD) e Adriano Silva (PSB), terão um mandato só e não tem futuro político. Ele afirmou que Cáceres e a região devem ter nomes novos na Assembleia e na Câmara Federal. Sobre a prefeitura de Cáceres, o cenário de hoje não apontaria nomes novos o que pode levar ao poder antigas lideranças.
 
Abraçados
 
Ainda com relação as previsões do conterrâneo ‘Juruna’, gostaria de reafirmar que além da incapacidade de construírem um grupo político, Leonardo e Adriano, ‘morreram’ politicamente por conta de suas escolhas e ações equivocadas. Adriano perdeu quando entregou a campanha de estadual em Cáceres a um bando de sem votos e sem credibilidade. Leonardo ‘se matou’quando se cercou de um grupo de passa fome da política de Cáceres, que além de não orientá-lo, ainda o estigaram a uma briga pessoal e desnecessária com Adriano Silva que por fim está fazendo com todos ‘morram’ abraços. Esses passa fome, que atualmente estão gordos e ostentando em redes sociais, devem aproveitar os últimos meses de inverno pois a partir de outubro do ano que vem o capim vai secar.
 
Errado
 
Eu não sei quem é, e nem se ele tem, mas quero dizer ao ‘Guru’ político do vereador Cézare Pastorello (PSDB) de Cáceres, que ele está jogando errado, se é que quer fazer carreira. Tinha tudo para ser o candidato a deputado estadual, presidente da Câmara e prefeito do ‘última bolacha do pacote’, mas está preferindo competir com o cara mais poderoso, insensivel e rancoroso da política cacerense.  Aproveite o mandato, jogando assim, será único.
 
Fraca
 
Por falar em Cézare, o vereador Domingos dos Santos (PSB), com uma gestão fraquinha, é o símbolo de uma legislatura cuja a maioria dos vereadores sequer sabem o verdadeiro papel que devem desempenhar. Desta forma, eles, em tempo recorde, caíram na vala comum, serão vereadores de um mandato só. A prova real disso é que uma fonte da Coluna garante que o prefeito Francis Maris (PSDB), ‘já comprou’ a maioria para aprovar todas os projetos de autoria do Executivo. Vamos ver o resultado das votações nos próximos dias e quem são os ‘vendidos’.
 
Professor
 
Na última Coluna, a minha afirmação de que lugar de professor é em sala de aula, destinada aos atuais gestores da Unemat, gerou interpretações equivocadas de alguns profissionais da área, dentre eles, dois amigos da mais alta estima. Quero dizer que errei ao passar a generalização e aproveito para afirmar que tenho o maior respeito pela classe, sem a qual, não teríamos o poder de nos deferirmos uns dos outros.

Comentários

inserir comentário
12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Almir dos Santos, em 01.07.2017 às 01:04

    Cezare, Francis, Pedro Taques e demais apoiadores desse partido chamado PSDB onde o ícone do partido (Aécio Neves) foi GRAVADO pedindo propina Repito, GRAVADO esse partido e esses caras representam uma oligarquia, uma burguesia podre que tem nojo de pobre. Só lembram de pobre e da classe menos favorecida em tempos de eleição. Não voto e nunca votarei nesses caras e muito menos nesse partido. Sou da classe trabalhadora e tenho consciência de classe. Comigo esses caras não tiram nem para o café. Quanto a nossa cidade, estamos fadados ao fracasso, nada de obras, nada de um projeto de crescimento. E a ZPE como está? Que empresa vem pra Cáceres? A ZPE será discurso político nessa eleição? Que candidato terá a cara de pau de falar em ZPE nas eleições?

  • por Douglas de Paula, em 30.06.2017 às 20:12

    A única coisa que visualizo bem é que Leonardo se perdeu no meio das raposas da política e Adriano me lembra uma certa raposa que reinou em Caceres e tem iniciais de PH. Aliás, Adriano tem uma excelente "açêssouria" de Comunicação, apenas. Creio que morrerão abraçados mesmo: um por ter perdido o brilho de estrela e outro por não ter traquejo político. Também concordo a Bárbara. Acho que voto na terceira via(se ele entrar mesmo).

  • por Deusdel Filho, em 28.06.2017 às 19:02

    É triste ver imaturidade política e de gestão na minha Cáceres. Cresci vendo a cidade querendo e, até um certo ponto, evoluir com qualidade de vida e maturidade. Tínhamos líderes. Vários, aliás. Precisamos mais de "nós" e muito menos "eu". Realmente, do jeito que esta, fico triste. Quem não fica né?

  • por Barbara, em 28.06.2017 às 10:41

    oS aceçores do Adriano e du Leonardo acabaum com as imajens delis. Tulio Fontes sera a tercera via e vai ganhar

  • por Arci Rezende, em 27.06.2017 às 18:59

    Demorou mas começou a baixaria. O prefeito nunca esperava uma atitude desta do seu vereador, atitude corretíssima por sinal, pois o que deve prevalecer é a justiça, a ética e a moral. Portanto o pau que bate no chico, bate no Francisco.

  • por ABEL DONATO DELUQUI, em 27.06.2017 às 12:00

    É obvio que o Chefe do Executivo Municipal tem que ter a maioria para aprovar as suas mensagens no Legislativo, contrário senso, será massacrado. O mais importante nesse contexto é que ele tem intenção política muito maior do que está exercendo atualmente e terei a certeza que o Francis conseguirá suplantar mais batalhas em prol da nossa querida terra pantaneira. Para o município de Cáceres, o Prefeito Francis está sendo a redenção que há muito tempo faltava (a cidade estava presa, sem representatividade adequada), conseguindo administrar com seriedade apesar de alguns percalços de opositores profissionais, que sempre lutaram para levar vantagens umbilicais em detrimento do interesse público. Aguardem que o Francis será eleito para o Senado Federal no ano vindouro e posteriormente será um fortíssimo candidato ao Executivo Estadual em 2022.

  • por Lindomar da Silva Rezende, em 27.06.2017 às 09:32

    Caro amigo Gonzaga, bom dia! Penso eu que a sua afirmação, em relação ao vereador Cesare Pastorello, carece de fundamentos e de conexão com a realidade. Nós, que o elegemos nas últimas eleições, e com votação mais que expressiva, mantemo-nos firmes e unidos em torno dessa nova e eficiente liderança política. Não há, portanto, ao menos no horizonte visível e perceptível, esse sentimento de que Cesare esteja "correndo errado", por exercer com galhardia e independência o mandato parlamentar que lhe foi outorgado pelo povo. Estamos felizes com a atuação parlamentar do Cesare, calcada na independência e na harmonia entre os poderes, sempre pensando no melhor para a nossa cidade e para a nossa população. Afinal, Cesare não foi mesmo eleito para ser lacaio do Prefeito! Apoiei e apoio o Francis e acho que ele vem fazendo um bom trabalho na Prefeitura. Mas, nesse episódio o Cesare está certo e o Francis errado. Afinal, o vereador pode e deve fiscalizar o Executivo,sem que isso necessariamente signifique ser "do contra". Afinal, uma atuação parlamentar séria e responsável sempre redunda em beneficio de que paga os impostos:nós os cidadãos cacerenses! Abraços, Pancho!

  • por são lourenço contra coronelismo., em 27.06.2017 às 07:49

    Bem, em se falando de quem se vende na politica não é nenhuma novidade, aqui em Caceres não seria diferente, esse prefeito desde que assumiu essa prefeitura o que ele fez de melhor foi perseguir humilhar os funcionários municipais, e de quebra comprar alguns vereadores e deputados e juízes, sendo assim ele continua soberano nas suas escalada para f...der com a vida de alguns servidores.

  • por Flávio de pinho, em 27.06.2017 às 01:27

    Não foi só a JBS que comercializou carne fraca! Aqui também a "carne é fraca", sede às tentações, kkkk!!!

  • por Junior, em 26.06.2017 às 21:54

    1-Este é o problema (antigas lideranças), antigos vícios, antigos problemas não resolvidos, resumindo tudo a mesma porcaria ! 2- Mortos de fome kkkkk, seria Hilário se não fosse trágico, se juntou com nomes que causaram grandes asias em parte da população, agora amarga a boca com ácido que vem do estômago por ter alimentado de produtos com prazo vencido oferecido pelos lambe lambe sem futuro político, uma pena mais é a realidade, dr Leonardo tinha tudo para ir longe e ajudar muito porém....3- pois é, difícil, mais difícil ainda é o bando de vereadores recebendo salário gordo e nenhum resultado, imagina se ganhassem por produtividade, esse povo como estaria ? 4- Isso que dá, votar em candidato que nem sabe qual é o conceito de vereador, muitos não sabiam nem se câmara era escrita assim ou "Camera"! Como vão desenvolver alguma coisa ? Difícil ! E essa "compra"? Isso se for provado não seria crime ?? Há de se investigar ! Quem é de competência para investigar isso ? Será que está ainda dormindo ? Eh assim ? A politicagem faz e desfaz aqui é todos enrolam o rabo e senta em Cima ?? Tá feia a coisa mesmo ! 5- Desculpas são louváveis, porém que a Unemat necessita de pulso na adm isso precisa, ou vão falar que está tudo a mil maravilhas no mundo encantado dos "UNEMATEANOS"?

Mais comentários
 
Sitevip Internet