Notícias / Saúde

24/06/2017 - 11:51

Quatro Marcos levará atendimento médico as comunidades rurais

Por Quatromarcosnotícias

Quatromarcosnotícias

 (Crédito: Quatromarcosnotícias)
A secretária municipal da Saúde, Tayonara Bitencourt, participou na  parte da tarde desta sexta-feira (23),  de uma reunião na comunidade São João da Figueirinha.

A secretária explicou aos moradores  da comunidade que o médico  e profissionais da saúde se deslocarão até a Comunidade uma vez por mês  para realizar atendimentos médico, de enfermagem, testes rápidos e palestras. Tayonara afirmou que serão atendidas comunidades como: Assentamento Irmã Doroti, Florestan Fernandes, Chico Mendes, dentre outras. Os atendimentos acontecerão apartir do mês de julho.


Tayonara Bitencourt avalia como bem sucedida à reunião. Para ela, essa interlocução entre a gestão e a comunidade é fundamental para garantir a excelência  na saúde publica do município. "Uma das metas de governo do prefeito Ronaldo Floreano é a de tornar o cidadão  protagonista na da qualidade de vida da cidade. Dar protagonismo ao cidadão.

Esse é mais um compromisso que o prefeito  vem realizando em sua gestão, que está sendo marcada pelo diálogo e o respeito às pessoas desta cidade. E, isso só pode acontecer se a gente der voz ao cidadão. É o que nós estamos fazendo na Saúde: ouvindo as pessoas, nos aproximando delas, conhecendo de perto suas angústias e expectativas. Acho que este seja o caminho certo para que cheguemos ao nosso objetivo de melhorar a assistência aos usuários do SUS", concluiu Tayonara Bitencourt.


O presidente da Associação São Joao da Figueirinha, Sr. Antonio Padeiro  agradeceu ao prefeito Ronaldo  Floreano  e a Secretária de Saúde Tayonara Bitencourt por lembrar da comunidade na atenção de saúde básica e afirmou que ações como essas facilitam o acesso à saúde que é de direito de todos.

A reunião aconteceu na sede da Associação e contou com a presença de membros da Secretária de  Saúde, do médico Dr. Tulio e do vereador Renilson Senhorinho.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet