Notícias / Esportes

24/06/2017 - 09:34

Estudante de Pontes e Lacerda representa o país em competição na França

Por Folha Regional

Folha Regional

 (Crédito: Folha Regional)
Aos 17 anos, Lázaro Júlio da Silva é uma das promessas do atletismo mato-grossense. Ele, que é aluno do 2º ano noturno da Escola Estadual 14 de Fevereiro, em Pontes e Lacerda (442 km de Cuiabá), embarcou rumo à cidade de Nancy, leste da França, para disputar o Mundial Escolar de Atletismo.

O jovem integra a delegação brasileira, que vai competir entre os dias 24 e 30 deste mês.

Lázaro foi destaque nas competições estadual e nacional, de onde voltou com duas medalhas de ouro, conquistadas no salto em distância e no salto triplo, além de um bronze no revezamento medley. Ele também foi responsável em bater dois recordes brasileiros nas duas provas em que conquistou as medalhas de ouro.

De acordo com a diretora da escola, Andréia Guimarães, o aluno é conhecido por sua postura e disciplina dentro e fora da sala de aula. “Ele é um bom aluno, participativo. Assim como os demais atletas que temos aqui na Escola, ele também possui disciplina, o que o ajuda muito nos estudos. É uma postura de comprometimento, um diferencial desses estudantes que buscam um futuro no esporte”, disse.

A torcida para que Lázaro volte com um bom resultado é grande não só na escola, como na cidade. “Por aqui, sempre estamos torcendo e incentivando, até mesmo com apoio financeiro para ajudar a custear as viagens das competições”, lembrou Andréia.

Para o mundial, a delegação brasileira conta com 24 atletas de todas as regiões do país, que vão disputar o mundial em duas categorias: Escola e Seleção nos dois gêneros. A competição contará com a participação de 32 países.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet