Notícias / Politica

22/06/2017 - 11:10 | Atualizado em 22/06/2017 - 11:23

Câmara e prefeitura se unem para melhorar salários dos médicos de Cáceres

Por Silvio Rodrigues/Especial para o Jornal Oeste

Silvio Rodrigues/Especial para o Jornal Oeste

 (Crédito: Silvio Rodrigues/Especial para o Jornal Oeste)
As idéias foram apresentadas na audiência pública realizada na noite de ontem dia (22), na sede provisória da Câmara de Vereadores de Cáceres, no encontro foram debatidos vários pontos da proposta de lei da produtividade médica, apresentada pelo executivo.

O projeto de lei estava parado na Câmara desde junho de 2016. Para alguns médicos, presentes na sessão, o projeto nem existia mais.
 
O relator do projeto vereador Pastorello apontou algumas inconsistências insanáveis, como o fato de que o projeto foi escrito para pagar produtividade apenas aos médicos generalistas, mas, não aos especialistas.

Após quase 2 horas de debate, os representantes do executivo acataram a sugestão do relator de considerar uma proposta substitutiva ao projeto. Para isso, uma comissão vai elaborar uma nova minuta, que será apresentada no dia 25/07.

Pastorello disse “Eu reitero que o pagamento pela produtividade é benéfico à sociedade, que terá mais atendimentos. Também, será benéfico aos profissionais, uma vez que, hoje, os médicos de Cáceres ganham muito menos que os médicos da região". 

O presidente da CCJ, vereador Cézare Pastorello concluiu dizendo que com o pagamento por produtividade, poderão ter ganhos de 10 a 15 mil reais o que é compatível com o de outras cidades, sendo que as filas de atendimento serão reduzidas.

ENTENDA

Pelo projeto de produtividade em discussão, os médicos passarão a receber mais por cada consulta que ultrapassar a sua meta. Por exemplo, um médico concursado para 20 horas semanais, tem, pelo projeto, uma meta de 40 consultas por semana. Se for aprovada a lei, ele passará a receber um valor por cada consulta que ultrapassar essas 40, na semana.

O que se espera é que Legislativo,  Executivo e a Categoria cheguem a conclusões benéficas à comunidade na audiência do dia 25 de julho.

Comentários

inserir comentário
10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luiz, em 24.06.2017 às 13:41

    Na verdade não sei se produtividade seria viável senhores vereadores ! Meu caso: fiz uma retirada de lipoma, nas costas, na hora da microcirurgia blza, foi muito rápido, até pq não era um procedimento complicado, porem, assim que cicatrizou, fui observar palpando que realmente o médico teria retirado um Lipoma, mais ainda existia outro no mesmo local, com mesmo tamanho e com o mesmo procedimento poderiam ser retirado, só que não o fizeram né ? Pq será ? Será que o valor do procedimento não cobriria retirar os dois lipomas sendo que os mesmos estavam na mesma área que a sutura foi feita? Já que um estava do lado do outro ? O médico era de cuiaba, vinha uma vez por semana aqui fazer este tipo de " procedimento ". E agora que faço ? Pego nova ficha para fazer um novo procedimento, um novo corte é uma nova anestesia, comprar os mesmos medicamentos para dor e inflamação ?

  • por maria, em 23.06.2017 às 12:34

    concordo se melhorar o salario de todos,médicos não trabalham sozinhos,nada contra eles ,nem contra a melhoria do salario dos mesmos,mas há de ver que há mais profissionais trabalhando dentro da mesma esferacom as mesmas dificuldades ou até pior, quanto a produtividade não concordo pois perde qualidade, vira comercio,ninguem fiscaliza,so se numeros,enquanto que pessoas não vistas como pessoas.há muitos direitos que ainda não são pagos,a camara municipal poderia iniciar seus trabalhos com a garantia dos mesmos.

  • por Junior, em 23.06.2017 às 11:23

    Uai joao, o que os médicos irão fazer na câmara quando o assunto não é do interesse ? Igual outras profissões, se não está em pauta melhorias para área específica não tem para que frequentar câmara e escutar certas coisas né ? E para enfermeiras, tem que correr atrás de melhorias também ao invés de ficarem com lamentações, pq a classe desunida quando o assunto é reinvindicar ! Os professores estão corretos, tem que terem aumento sim, além de auemnto incluir no pacote um projeto para atualização, capacitação para nossos mestres, não tem como sair para capacitar e atualizar com um salário que recebem né ? A todos, se as classes da área profissional específica não se unirem e lutarem por melhorias quem irá solicitar isso a vcs ? Todos pagamos sindicatos, e na maioria das vezes estes mesmos sindicatos não fazem absolutamente nada a não ser arrecadar mensalmente uma porcentagem do nosso salário !

  • por José Mesquita, em 23.06.2017 às 09:50

    Será muito bom p/os usuários do Sistema! consultas que irão demorar menos de 10 min, tudo em nome da produtividade e renda!

  • por Zezão, em 23.06.2017 às 05:43

    Os nobres vereadores não poderiam aumentar o salário dos professores? Se compararem é muito menos que dos médicos. Melhor não.... é só professores.

  • por Ex servidor da saude, em 22.06.2017 às 20:33

    Porquê só para os médicos sendo que os enfermeiros e tecnicos tem que trabalhar a mesma quantidade de horas e atender a todos que buscam as unidades? A produtividade deveria ser pra todos da saúde, já não se paga um direito básico que é a insalubridade, e beneficiar só uma parcela é muito descaso. A saúde não é feita do de médicos!

  • por Fernando S., em 22.06.2017 às 20:19

    Bom darem as mãos mesmo e os vereadores acordarem pra vida. E essa da Marielly postar que sofreu ameaças de um suposto assessor do dr Leonardo ? Do leonardo acredito que não procede mais de certos " assessores " dele já não coloco nem a unha no fogo, segundo ela tem provas, se for comprovado isso que dá aliar com certos tipos de gente como antes fora avisado ao dr e muitos ficaram descontentes com certa união, por isso muitos não votam não pelo dr mais por certa parte da comitiva ! Bom aí eh com eles e o tal partido né, eles sabem aonde a água bate ! Mais que esse assunto de ameaça vai dar muiiitooooo pano pra manga, isso vai.

  • por Lucio, em 22.06.2017 às 16:52

    Que bom que o legislativo e o executivo estão começando a se acertar, esperamos melhorias para nós, o povo termos respostas satisfatória de um trabalho bem feito sem picuinhas e sem coisinhas que não traz nada além de atrasos para nosso município, esperamos o demais engajem nessa batalha com honestidade, competência, transparência e muito serviço, nossa caceres serviço é o que mais tem, então façam a união e dobrem as mangas. Isso que nós esperamos, isso que queremos é esperamos resultados.

  • por Junior, em 22.06.2017 às 15:11

    Isso que falo, união entre todos para o barco andar, claro que terão divergências mais nada que possa conversar, entrarem em um consenso, analisar e colocar em pauta, sem orientações partidárias, até pq estas siglas nunca trouxeram nada de benefício para nosso município, sejam coerentes e transparentes sempre ! Agora, acabou de surgir nas redes sociais, uma debincia ameaça de possíveis assessores de um para outra que foi candidata, tem que se apurar isso a ferro e fogo, e a justiça que terá que fazer isso, olhem o rumo que a política cacerense está tomando ? Olhem o nível vulgar e criminoso que isso está encaminhando, tanto para quem acusa ou para quem ameaça, por isso tem que ser apurado e colocado pela justiça um ponto final neste monstro que está se transformando a política em nosso município, ao invés de ajudarem, unirem forças, amenizarem situações para poderem trazer benefícios a comunidade se atacam ! Realmente, a política nesta cidade está tomando ares de terrorismo, uma vergonha, uma vergonha ! Tem que fazer denúncia, a justiça apurar a veracidade e colocar um ponto final nessa bagunça que atende pelo nome de política !

  • por joao, em 22.06.2017 às 15:06

    Engraçado quando é interesse os médicos vão na Câmara! A ideia é boa, ganha quem trabalha maiiiiiis quem irá fiscalizar isso? Temos que pensar em tudo.

 
Sitevip Internet