Notícias / Cidade

22/06/2017 - 09:34

​7º Bispo da Diocese de São Luiz toma posse dia 15 de julho

Por Jornal Oeste

Arquivo/Ilustração

 (Crédito: Arquivo/Ilustração)
No próximo dia 15 de julho, a partir das 19h, na Catedral São Luiz, em Cáceres, ocorrerá a cerimônia de posse do reverendo Jacy Diniz Rocha, como 7º Bispo da Diocese de São Luiz.
 
Ele foi nomeado no último dia 10 de maio pelo Papa Francisco e substitui Dom Antônio Emídio Vilar que foi transferido para Diocese São João da Boa Vista em São Paulo.
 
Natural de São João Evangelista, distrito de Nelson de Sena (MG), o novo Bispo nasceu em 29 de agosto de 1958.
 
Foi ordenado presbítero no dia 26 de maio de 1984, em sua cidade natal pelo bispo diocesano de Barreiras.
 
Na sua diocese de origem, trabalhou nas cidades de Ferros, Virginópolis, Santa Maria do Suaçuí, Sabinópolis, Guanhães e Coluna, onde é pároco atualmente.
 
Entre os serviços desenvolvidos na diocese de Guanhães, destacam-se a coordenação diocesana de Pastoral, o Colégio de Consultores, a Pastoral Presbiteral e a coordenação da Escola Diocesana de Teologia Pastoral.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet