Notícias / Mato Grosso

22/06/2017 - 08:53 | Atualizado em 22/06/2017 - 09:15

Cacerense Aline Castanha Fontes concorre hoje ao Miss Mato Grosso

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Referência nacional por eleger três misses brasileiras, o evento final do Miss Mato Grosso Be Emotion 2017 será realizado nesta quinta-feira (22.06), a partir das 20h30, com jantar e desfile, no Buffet Alphaville Premium, em Cuiabá. A escolha será feita por um júri artístico, com posto por profissionais da beleza, como cirurgiões plásticos e dermatologistas.
 
A vencedora representará o Estado na etapa nacional do concurso Miss Brasil, em agosto deste ano. Um total de 15 candidatas estão concorrendo à coroa da beleza, representando os municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Vila Operária, Poxoréo, Primavera do Leste, Cáceres, Rondonópolis, Nobres, Lucas do Rio Verde, Nova Santa Helena, Nossa Senhora do Livramento, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra.
 
Conforme o colunista social Warner Willon, organizador do evento há 27 anos, será uma festa com muito glamour, elegância, beleza e atrações culturais, além da novidade, 'Be emotion' agregada à marca tradicional. "A beleza faz parte da nossa cultura, já era cultuada na Grécia antiga tendo como referência os deuses Apolo e Vênus".
 
O organizador lembra que Mato Grosso já ganhou três vezes o título de Miss Brasil. A última vencedora foi a representante de Rondonópolis, Jakelyne de Oliveira, a Miss Mato Grosso 2013, e ficou entre as cinco melhores no Miss Universo daquele ano. As outras duas Miss Mato Grosso que conquistaram o título nacional são Márcia Gabrielle (1985) e Josiane Kruliskoski (2000). 
 
A patronesse do evento deste ano é a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheira. Além dela, entre os patronos do evento estão o atual secretário de Comunicação de Mato Grosso, o jornalista Kleber Lima. Para Willon, o concurso resgata a essência da mulher, que hoje é uma protagonista na sociedade nas mais diversas áreas de atuação, seja na família ou no meio profissional. "Para o Estado é muito importante porque leva nossa cultura e nossos valores para o país e o mundo, diferente do perfil de modelo, a miss se torna uma referência para crianças e adultos, porque passa a atuar ativamente na sua comunidade, promovendo campanhas sociais e humanitárias".
 
A atual Miss Mato Grosso, Taiany Zimpel, de 18 anos, que é estudante de Direito, mas também trabalha como modelo, abraçou a causa da Casa da Mãe Joana, que é uma instituição estadual que recebe e cuida de pacientes portadores de HIV, até o momento já foram arrecadados cerca de 500 kg alimentos não-perecíveis. "Uma miss tem que vestir a camisa para cumprir a agenda social dos municípios e do estado, junto com as primeiras-damas, levando cobertor, remédio e cesta básica às famílias que precisam. É um trabalho bonito a ser desenvolvido", acrescenta o organizador.
 
Candidatas ao Miss Mato Grosso Be Emotion 2017
 
01 – CÁCERES – ALINE FONTES
Estudante de Direito, 20 anos, Inglês intermediário/avançado, Espanhol básico.
 
02 – CHAPADA DOS GUIMARÃES - THAIS BRITO
Estudante de cursinho pré vestibular, 22 anos.
 
03 – CUIABÁ – DRIELLY MALAQUIAS
Designer de interiores, Modelo, Promotora de Eventos, estudante de Arquitetura e Urbanismo, 25 anos, Inglês básico, Libras.
 
04 – DISTRITO DE VILA OPERÁRIA – BARBARA COELHO
Estudante de Direito, Modelo, 20 anos.
 
05 – LUCAS DO RIO VERDE – MARIANA TIEPO
Formada em Agronegócio, 22 anos, Inglês básico.
 
06 – NOBRES - SARA RIBEIRO
Estudante de Educação Física, 20 anos.
 
07 – NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO – MAGDA BOREGAS
Estudante de Direito, 22 anos, Inglês básico.
 
08 – NOVA SANTA HELENA – ADILA SILVA
Estudante de Direito, 23 anos.
 
09 – PONTES E LACERDA – EDUARDA TEIXEIRA
Estudante de cursinho pré vestibular, 19 anos.
 
10 – POXÓREU – ISADORA BORGES
Estudante de Arquitetura e Urbanismo, 18 anos.
 
11 – PRIMAVERA DO LESTE - BÁRBARA LOPES Advogada, 23 anos, Inglês básico, Espanhol básico.
 
12 – RONDONÓPOLIS – MARJORIE LOURENÇO
Analista de Sistema Contábil, 24 anos.
 
13- SINOP – THAIS MELO
Estudante de Engenharia Elétrica, 19 anos.
 
14- TANGARÁ DA SERRA – VANDRESSA MALACO Estudante de Gestão em Agronegócio, 21 anos.
 
15- VÁRZEA GRANDE – ANNY VIEGAS
Formada em Secretariado Executivo, Advogada, Assessora Jurídica, 25 anos, Inglês intermediário.

Comparação
 
Mato Grosso é terra de inúmeras belezas, com cultura rica e paisagens naturais. Mas quem conhece o Estado também se encanta com a mistura de tons e encantos que carregam a população mato-grossense.
 
Divulgação
aline fontes miss
Miss Cáceres, Aline Fontes é forte candidata para Miss MT 
Diante de tanta diversidade, escolher um rosto para representar o Estado não será fácil, mas é a missão dos jurados do concurso Miss Mato Grosso Be Motion 2017. O evento será realizado nesta quinta-feira (22), no Alphaville Premium Buffet, em Cuiabá, onde são aguardadas 500 pessoas.
 
O concurso tradicional é realizado há 27 anos pelo empresário Warner Wilon, com assessoria jurídica de Nadeska Calmon e Rodrigo Gomes com a direção geral.
 
Culturalmente, todos os municípios de Mato Grosso podem enviar uma representante. Nesta edição, 15 candidatas competem para ser a nova Miss MT, posto que é, atualmente, ocupado por Taiany Zimpel, do município de Sorriso (distante cerca de 420 km de Cuiabá).
 
Para o Miss MT 2017, concorrem Cáceres, Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Distrito de Vila Operária, Lucas do Rio Verde, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Nova Santa Helena, Pontes e Lacerda, Poxoréu, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop e Várzea Grande.
 
As candidatas possuem idade entre 18 e 25 anos e passarão por duas etapas, até conheceram a nova representante da beleza mato-grossense: na primeira fase, 10 meninas serão eliminadas, após apresentação na passarela, onde será observada a desenvoltura das modelos e a prova de biquínis; a segunda fase, onde apenas cinco serão concorrentes, conta com perguntas e respostas, que também englobam conhecimentos gerais.
 
Apesar da beleza de todas as candidatas, algumas se destacam junto ao público dos concursos, assumindo colocação de favoritas, como é o caso da Miss Cáceres 2017 Aline Castanha Fontes.
 
Aline tem apenas 20 anos e já está no sétimo período do curso de Direito. Cacerense de coração, a menina é cuiabana, mas desde os três meses de vida passou a morar na “Princesinha do Paraguai”.
 
Sonhadora desde criança, a jovem sempre admirou o mundo artístico, assim como o âmbito das misses. Por influência dos pais, a candidata sempre focou nos estudos e se manteve “pé no chão”, principalmente após, já crescida, notar que o mundo da moda vai além da beleza. Portanto, era preciso estudar.
 
Por volta dos 15 anos, Aline se mudou para a Capital, onde cursou o Ensino Médio em um colégio particular. Foi lá que sua beleza foi descoberta. Aclamada por diversas agências de modelagem, a candidata chegou a atuar como modelo, tempo em que seu desejo de seguir no mundo miss só aumentou.
 
Mais uma vez, os pais foram os responsáveis por mantê-la focada nos estudos. Formou-se no segundo grau e partiu para a faculdade. Mas, novamente, o destino a chamava: foi convidada pelos organizadores do concurso a ser a representante de sua cidade no Miss MT.
 
Estudada sobre o mundo miss, Aline sabe que a carreira não é fácil, e, embora esteja participando do seu primeiro concurso, entendeu a necessidade de fortalecer tanto sua parte física quanto a emocional.
 
Obstinada e confiante, a candidata reorganizou a rotina e conseguiu lidar com a faculdade e com a preparação do concurso. Foi preciso abdicar diversas noitadas com os amigos para não ir mal nas provas, assim como encurtar o almoço e o sono para incluir uma preparação diferenciada com personal trainers e nutricionistas.
 
Com seus 1,75 m de altura, madeixas louras e olhos claros, a candidata é comparada a outras conhecidas e condecoradas misses, como a Miss Venezuela 2016 Mariam Habach. Também consta na lista de elogios a semelhança com as misses Austrália e Iraque, e com a cantora mexicana Anahí. Os torcedores, nas redes sociais, já apostam no sucesso da jovem para novos concursos, como o Miss Brasil 2017, que será realizado em agosto, em São Paulo.
 
Caso vença o concurso nesta quinta-feira, a candidata garante que vai se dedicar 100% a seus afazeres de miss, mas caso o resultado não lhe seja favorável, o sonho do mundo da moda ainda deverá ser perseguido, afinal, ela não é de desistir facilmente.
 
Credito: Reprodução
 
 
 
 
 

(hipernotícias)

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet