Notícias / Cidade

21/06/2017 - 14:11 | Atualizado em 21/06/2017 - 14:14

​Audiência pública deve discutir na noite de hoje se médicos poderão receber por atendimentos adicionais em Cáceres

Por Silvio Rodrigues/Especial para o Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Acontece hoje, 21, a partir das 19h na Câmara Municipal de Cáceres uma audiência pública que tem como objetivo debater o projeto de lei do Executivo que institui a Produtividade Médica.

Pelo projeto, os médicos que fizerem mais atendimentos que um número mínimo receberão um valor adicional por consulta.

Esse projeto foi encaminhado à Câmara ainda no ano passado, mas, não foi colocado em votação, já que houve muita polêmica, principalmente com os médicos. Dentre os pontos polêmicos está o fato de que os médicos fizeram concurso para cumprir carga horária, e não produtividade.

Para o presidente da CCJ, Cézare Pastorello, a audiência pública é uma etapa necessária para que médicos e outros interessados sejam ouvidos. Pastorello vê com bons olhos a produtividade, já que permitirá maior flexibilidade de horários nos atendimentos.

Porém, diz que o projeto tem muitos pontos a serem discutidos. “O caminho é esse mesmo, não só para os médicos, mas, no futuro, também para os dentistas. No entanto, alguns pontos precisam ser discutidos. Por exemplo, no caso de especialidades.

Nenhuma é mais importante que a outra, mas, algumas consultas demandam mais tempo, algumas investigações precisam de mais retornos. E isso não está contemplado. Por outro lado, esperamos que a produtividade reduza a fila de espera por consultas especializadas.” 

A audiência será na sede provisória da Câmara de Vereadores, na Rua Costa Marques e é aberta a toda comunidade.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet