Notícias / Cidade

21/06/2017 - 08:57 | Atualizado em 21/06/2017 - 09:01

Famílias despejadas da Gleba Piraputanga recorrem a Justiça para voltar a área

Por Silvio Rodrigues/Especial para o Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
No último dia 27 de Abril  a Polícia Militar de Cáceres cumpriu mandando de reintegração de posse no Assentamento Gleba Piraputanga, expedida no dia 6 de dezembro de 2016 pelo juiz Ricardo Alexandre Ricielli Sobrinho, 5ª Vara Civil de Cáceres. 

Das 90 famílias despejadas 60 não se conformaram com a decisão é optaram por buscar uma solução paliativa ocupando uma pequena área próxima do local em litígio.

Eles decidiram brigar na justiça pela área e uma nova ação deve ser impetrada nas próximas horas e esperam uma decisão em favor das famílias assentadas.

Na ocasião do despejo o juiz deferiu pedido de reintegração de posse em favor de Silvano Antônio Roxo,  que de acordo com a decisão do magistrado tem direito sobre a área.

Os assentados reclamam que tudo que plantaram ficaram para o suposto proprietário da fazenda.

De acordo com a liderança dos moradores do assentamento a área de 2.160 hectares é terra da União e por isso continuarão a lutar pelo espaço.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Junior, em 21.06.2017 às 09:25

    Se a área e da união, ainda tem que contestar alguma coisa ? Terra da união já não diz tudo ?

 
Sitevip Internet