Notícias / Saúde

17/06/2017 - 10:04

Segundo coordenador da Vigilância, Cáceres já tem mais casos de dengue em 2017 do que teve no ano passado

Por Silvio Rodrigues/Especial para o Jornal Oeste

Silvio Rodrigues/Especial para o Jornal Oeste

 (Crédito: Silvio Rodrigues/Especial para o Jornal Oeste)
Na contra mão da Secretária de Saúde do Estado de Mato Grosso que divulgou essa semana uma queda no número de notificações dos casos de dengue nesse primeiro trimestre de 2017, em Cáceres o setor de Endemías da Vigilância e Saúde divulgou números nada animadores.

Nesse ano de 2017 o número de notificações e casos confirmados estão acima dos números apresentados em igual período do ano passado. 

Em janeiro o município registrou 10 notificações com 1 caso confirmado contra 33 notificações e sem nenhum confirmação em janeiro do ano passado.

No primeiro trimestre de 2016 foram 63 casos notificados com nenhum caso confirmado,  já em igual período de 2017 já são 76 casos notificados e 5 confirmados da doença.

O coordenador da Vigilância em Saúde de Cáceres Antônio Carlos Mendes não divulgou os números de Abril e Maio segundo ele os números estão sendo atualizados.

O trabalho de combate à dengue será intensificado com a realização do mutirão que é realizado todos os anos e conta com a atuação de agentes do setor de saúde,  sociedade civil organizada e a comunidade em geral.

Ele fez questão de lembrar que proprietários de terrenos serão notificados a limpar seus lotes no núcleo urbano e em alguns casos multas podem ser aplicadas.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet