Notícias / Cidade

16/06/2017 - 09:18

Estudantes lançam campanha para arrecadar agasalhos em Cáceres

Por Nataniel Zanferrari

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O curso de Enfermagem da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) do Câmpus Jane Vanini, em Cáceres, está desenvolvendo diversas atividades para a comunidade local. As alunas estagiárias do 9º semestre firmaram parceria com a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro de Atenção Integral à Criança (Caic), no bairro Cidade Nova, para a realização de quatro ações em benefício da população.
A equipe é composta pelas alunas Angela Maria Rodrigues, Gilza Ferreira, Jane Tavares, Maria Eugênia Villarruel e Skarlet Correa, e pelos professores responsáveis pelo estágio, Joel Alexandre Garcia e Michelle Ferreira Martins, e conta com o apoio da enfermeira responsável pela UBS do Caic, Rafaela Faro.
“Durante o Estágio Curricular temos a oportunidade de realizar e exercer nossas funções como futuras enfermeiras, pela convivência que o estágio proporciona, e nos deparamos com diversos tipos de realidade. Através deste olhar humanizado, nós alunas, juntamente com os professores e a enfermeira responsável pela UBS, organizamos essas atividades a serem exercidas e de grande benefício a todos”, explica a aluna Maria Eugênia Villarruel.
 
Campanha do Agasalho
A Campanha do Agasalho teve início no último dia 5 de junho e vai até o próximo dia 5 de julho. A campanha tem o objetivo de arrecadar doações de roupas de frio, cobertores e meias, que serão doados à população carente de áreas próximas ao Caic.
Os pontos de coleta são a UBS do Caic, na Rua Hermes da Fonseca, no bairro Cidade Nova, aberta de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas, e o Atacado Pantanal, na Avenida São Luís, aberto de segunda-feira a sábado, das 7:30 às 19:30.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Renata S., em 17.06.2017 às 10:25

    Também acho júnior, para quem vai formar em uma universidade pública, vem como a própria universidade deveria promover é conscientizar os alunos a irem exercendo a importância de priorizar a população mais carente, não vemos ações de cunho solidário, apenas uma promoção com dinheiro público para uma futura ostentação patrocinada pelos impostos que todos pagamos, temos que ter sim mais solidariedade e a universidade deveria se atentar mais para isso, pq são formadores também de opinião profissional. Que tipo de profissional lançarão no mercado para poder atender áreas carentes ? E gostaria também de saber jornal oeste, por gentileza, se estes alunos da área de saúde passa por algum exame periodico para saber como está está formação, além claro, dos exames para aprovação dentro da universidade ? Se tem algum órgão competente do estado ou do conselho para estar avaliando estes alunos ?

  • por Júnior, em 16.06.2017 às 10:09

    Parabéns ao curso de enfermagem, e o curso de medicina não se vê engajados em nenhuma ação comunitária, nenhuma ação de saúde ??? Vamos trabalhar um curso mais humanitário até pq vcs vão sair de uma faculdade pública e precisam ser mais humanos para quem irão atender ! Acho muito errado estes alunos estarem desligado desse tipo de ação, vamos criar mais humanidade neste curso ?

 
Sitevip Internet