Notícias / Educação

09/06/2017 - 11:50

Unemat oferta 650 vagas de pós-graduação Lato Sensu a distância

Por Hemilia Maia

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
As inscrições para seleção de candidatos interessados nos cursos de pós-graduação Lato Sensu da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e Universidade Aberta do Brasil (UAB), na modalidade Educação a Distância (EAD) começam dia 13 de junho. As inscrições são online
(http://dead.unemat.br/inscricaoPos/) e gratuitas. As aulas tem previsão de início em outubro de 2017.

São 650 vagas divididas nos cursos de especialização: Saberes e práticas na Educação Infantil, Informática na Educação, Educação a Distância, Gestão Universitária, Gestão Escolar, Gestão em Saúde, Gestão Pública e Gestão Pública Municipal. Os cursos serão ofertados entre os polos de Alto Araguaia, Arenápolis, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Diamantino, Guarantã do Norte, Jauru, Juara, Pontes e Lacerda e Sorriso.

No ato da inscrição o candidato deve optar por concorrer para um único curso e Polo de Apoio Presencial e ter em mãos os documentos exigidos pelo Edital N°012/2017-Unemat/Proeg/Dead/UAB, digitalizados em PDF. Entre os documentos estão o diploma ou o certificado de conclusão do curso de graduação, RG, CPF e histórico escolar da graduação.

Cada um dos cursos de especialização oferta reserva de vagas e ampla concorrência, exceto o de Gestão Universitária onde 40 vagas são oferecidas para candidatos dos câmpus e da sede administrativa da Unemat e 10 para candidatos com vínculo em outras instituições de ensino superior.

Os cursos serão ministrados a distância, via internet, com apoio de material didático, professores e tutores presenciais, com encontros nos Polos de Apoio Presencial. As aulas e atividades presenciais ocorrerão preferencialmente as sextas-feiras, sábados e domingos.

O processo de seleção ocorrerá em duas etapas: Análise das Inscrições e Avaliação de Títulos. O resultado preliminar da Análise das Inscrições será divulgado no dia 13 de julho e a homologação final no dia 24. Já o resultado preliminar da Avaliação de Títulos será no dia 1 de agosto e a homologação final no dia 14.  
A análise de títulos terá caráter eliminatório e classificatório e só será realizada se o candidato tiver a inscrição deferida. A convocação para matrícula será no dia 16 de agosto. Todos as divulgações podem ser acessadas no endereço eletrônico (http://dead.unemat.br/portal/Seletivos/). 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet