Notícias / Saúde

07/06/2017 - 10:26

Cáceres espera ordem do Estado para usar sobras de vacinas contra gripe

Por Silvio Rodrigues

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O Governo Federal através do Ministério da Saúde estenderá a vacinação contra a gripe H1N1 a todos os públicos.

 A medida só é válida neste ano e foi adotada porque ainda há um estoque disponível de 10 milhões.

Até esta sexta-feira (2), 41,3 milhões de pessoas do público-alvo se vacinaram contra a gripe no País. O Amapá é o único estado que atingiu a meta até este momento, com 95,6% do público-alvo vacinado. A campanha foi prorrogada para o dia 9 de junho com o intuito de alcançar a meta de vacinação que, neste ano, é de 90%.

Apesar do anúncio feito pelo Ministro da Saúde em Caceres a Secretaría de Saúde não recebeu nenhum tipo de documento que oficialize essa medida. 

A exemplo do restante do país os números em Caceres não são animadores,  da estimativa inicial apenas 53% foram imunizadas.

Ao todo foram aplicadas 10.763 doses, sendo 2.556 Crianças, 4.735 Idosos,  1.548 profissionais da saúde,  454 mulheres gestantes, 733 professores e 67 mulheres que tenham passado por parto a menos de 45 dias. 

A Secretária de Saúde do município Evanilda Costa  disse que assim que receber a liberação oficial para distribuir as vacinas e com isso receber as doses adicionais o processo de imunização a todo o público deve ter início,  a expectativa é que isso aconteça até o dia (09) de Junho.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Elimary, em 07.06.2017 às 11:07

    Como Cáceres vai atingir meta, principalmente dos idosos, os mais sucesptíveis e vuneráveis, se eles vão ao posto mais próximo de suas residências e são direcionados ao Centro de Saúde que fica há kilômetros de sua casa??? Infelizmente muitos voltam sem vacinar mesmo, pensem senhores internautas, vereadores que também pode posicionar a favor desse público e até mesmo o ministério público. É legal um munícipe de 70, 80 anos ou mais ficar deslocando distância de suas residências para vacinar só sabe Deus porque a gestão resolve centralizar a vacina para este público??

 
Sitevip Internet