Notícias / Saúde

06/06/2017 - 10:18

Evanilda Costa é efetivada como secretária de Saúde de Cáceres

Por Silvio Rodrigues

Arquivo/Ilustração

 (Crédito: Arquivo/Ilustração)
Após pedido de exoneração do cargo, feito pelo então Secretário de Saúde Roger Alessandro na manhã de ontem segunda-feira dia (05) de Junho, o prefeito Francis Maris Cruz não demorou para definir que a agente da saúde Evanilda Costa irá comandar a pasta da saúde em definitivo

Evanilda já atuava de forma interina a 45 dias, e seu nome era o primeiro na intenção da administração. 

Segundo ela a oficialização de seu nome aconteceu na tarde desta segunda-feira.

Ela explicou que seu objetivo é dar continuidade ao processo de organização iniciado pelo ex-secretário Roger e resolver o problema do atual sistema de Gerenciamento do atendimento do pronto atendimento médico (PAM) é um de seus primeiros compromissos a frente do setor.

A Secretária disse que apesar das exigências da saúde pública que não passa por um bom momento a nível nacional ela está preparada para esses desafios,  mesmo antes de ser efetivada ela contava com o apoio quase que unânime dos servidores da saúde e isso para ela é muito importante para que o trabalho realizado resulte em melhores qualidades no atendimento a comunidade.

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Elimary, em 08.06.2017 às 16:28

    A pergunta é: Se ela está secretária de saúde em regime de dedicação exclusiva. A pergunta é a seguinte: Qual é o horário que cumpre a carga horária de agente de endemias cuja carga horária de 8 horas semanais e pela qual segundo a língua do povo continua recebendo?? Está recebendo sem trabalhar? Não seria lesão ao erário público, e que constitui crime? Isso é legal? Isso pode????

  • por Servidor da Saúde, em 08.06.2017 às 07:24

    O secretário que saiu fez um ótimo trabalho no tocante a destruir relações, humilhar pessoas, perseguir trabalhadores, agredir servidores. Acredito que qualquer pessoa que entrar nessa pasta deva demorar entre 2 e 3 anos para reconstruir o respeito entre servidor e gestão e tenho certeza, essa pessoa que agora esta como secretária é tão sem despreparada quando o the bestinho, é tão mesquinha quanto, é tão incompetente quanto o seu antecessor. Estou começando a achar que a culpa é desse prefeito, talvez ele escolha as pessoas para colocar na secretaria por ele se ver refletido nessas pessoas, ou talves e simplemente ele tem o dedo podre para escolher secretários. Só sei de uma coisa, essa Ivanilda não tem competencia, não tem capacidade, não tem o respeito dos servidores, não tem nada a agregar na secretaria de saúde.

  • por marcia uila, em 07.06.2017 às 10:34

    Agente de saúde para comandar a pasta de saúde de caceres ? Esse prefeito é um tremendo do gozador, só pode.

  • por Flavio, em 06.06.2017 às 12:44

    Trocou Gato Por Lebre ... Para o comando da pasta tem que uma pessoa que tenha sensibilidade com o próximo. ..

  • por O Cacerense, em 06.06.2017 às 12:29

    traça uma meta sua de trabalho não copeia o trabalho do outro secretario que sai se não vai ficar na mesma se liga

  • por souza, em 06.06.2017 às 10:34

    Era só o que faltava. Coitada.

 
Sitevip Internet