Notícias / Educação

06/06/2017 - 09:34 | Atualizado em 06/06/2017 - 09:42

Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo da FAPAN participaram de aula de campo no Centro Histórico de Cáceres

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo participaram de uma aula de campo no Centro Histórico de Cáceres, no último sábado (03). O Centro Histórico de Cáceres tem área de tombamento estadual e, em 2010, o IPHAN procedeu ao tombamento do conjunto urbanístico e paisagístico de área do centro histórico.

A atividade avaliativa, tinha como objetivo identificar os estilos e períodos arquitetônicos dos prédios, visando produzir pôsteres com a identificação de estilos e períodos arquitetônicos presentes no centro histórico, para serem expostos na Faculdade do Pantanal (Fapan).

A ação foi realizada através da disciplina Arquitetura Brasileira, ministrada pelo professor Guilherme Vargas.


Conforme o professor, a aula de campo busca treinar a observação para detalhes que passavam despercebidos aos olhos, quanto à riqueza de elementos que identificam a diversidades de influências e a padronizações de técnicas de construção. “A atividade motivou o interesse na área, seja no restauro, seja nas técnicas, seja na expectativa de uma formação mais ampla que permita o respeito às origens e às identidades com o ambiente percebido” afirmou o docente.

Para o acadêmico Samuel Campos, participar da atividade ajudou a tomar decisões, “alguns colegas e eu aproveitamos para definir o tema do trabalho de conclusão de curso”, completou o estudante.

A disciplina Arquitetura Brasileira visa proporcionar ao estudante a compreensão do processo de produção da arquitetura e do urbanismo relacionando com os condicionantes da história e é nessa perspectiva que atividades são propostas e postas em prática.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet