Notícias / Educação

06/06/2017 - 08:17

Sindicato Rural de Cáceres que estabelecer parcerias com a Unemat

Por Lygia Lima – Assessoria Unemat

Moisés Bandeira – Assessoria Unemat

 (Crédito: Moisés Bandeira – Assessoria Unemat)
A reitora da Universidade do Estado de Mato Grosso, professora Ana Maria Di Renzo recebeu nesta segunda-feira (05) o presidente do Sindicato Rural de Cáceres, Jeremias Pereira Leite para construir uma parceria entre as duas instituições.

A ideia é aproximar a universidade da comunidade, firmando parcerias que possam beneficiar diretamente a sociedade de Mato Grosso. “A Unemat é mantida com recursos públicos, então nada mais justo do que realizar pesquisas e ações que atendam as necessidades da nossa gente, do nosso Estado”, afirma a reitora Ana Di Renzo.

O presidente do Sindicato Rural lembrou que a Unemat é essencial no desenvolvimento de ações conjuntas. “O padrão de conhecimento da Unemat não deve nada a nenhuma outra instituição do país. Hoje estamos formando mão-de-obra para exportação dado o potencial da universidade”, afirmou.

Segundo ele, o produtor estará sendo valorizado porque terá ao seu lado alguém que tem conhecimento e que poderá auxiliar nas tomadas de decisões mais sustentáveis. A proposta é estabelecer um grupo de trabalho que será coordenado pela professora de Agronomia, Zulema Netto Figueiredo e que envolverá outros sindicatos da região Oeste e também o curso de Zootecnia oferecido pela Unemat em Pontes e Lacerda.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet