Notícias / Direto da Fonte

05/06/2017 - 13:55

Rua

Por Da Redação

Como havia prometido, inclusive a uma alta autoridade do município, só hoje estou anunciando a queda do secretário de Saúde de Cáceres, Roger Pereira, que ocorreu há vários dias. Há muito o prefeito Francis Maris (PSDB) queria dispensá-lo, mas do seu jeito peculiar. Fazer a pessoa se humilhar e pedir para sair, sob pena de ir para mídia e dizer o real motivo. Neste caso em particular, o prefeito deu um tempo para não desagradar o pai e o pessoal do ‘quinto poder’. O The Bestinho caiu pelo mesmos motivos que Nelci Longhi foi tirada da Educação. A dificuldade de relacionamento com a equipe de trabalho. A queda já deveria ter ocorrido há alguns meses, mas como o prefeito não gosta que eu dê a notícia primeiro que ele, só agora a dispensa foi concretizada. Assim que o ‘padrinho’ de Roger na Saúde for embora da cidade, juro que conto como um menino despreparado, feio, mimado e mal-educado ocupou um dos cargos mais importantes da prefeitura de Cáceres por tanto tempo.
 
Bem feito!
 
Infelizmente tenho que dizer isso. Os servidores da prefeitura de Cáceres tiveram na última eleição municipal a chance de eleger vários colegas para defenderem seus direitos na Câmara, mas não fizeram. Ajudaram mais uma vez a colocar alguns analfabetos políticos que estão prestes a impor mais um retrocesso a categoria. A Câmara deve aprovara nas próximas horas o projeto de Lei do Executivo que reduz a possibilidade de servidores de carreira ocuparem a maioria dos cargos de confiança. O pior é que o projeto deve passar com os votos de dois servidores efetivos que estão vereadores, mas não tem compromisso com categoria. Que sirva de lição para 2020.
 
Menos da metade
 
Outro dia um leitor da Coluna me perguntou qual a minha avaliação do desempenho dos atuais vereadores. Eu respondi que os únicos que ainda tem a minha admiração são Creude Castrillon (PTN), Elza Bastos (PSD), Cézare Pastorello (PSDB), Alvacir Alencar (PP), Rubens Macedo (PTB) e Valdeníria Dutra Ferreira (PSDB).
 
Estrela
 
Sabe aquelas pessoas que nascem com sorte para determina situação? Pois é, o nome do ex-prefeito Túlio Fontes (PSB), já é um dos mais citados em Cáceres como eventual candidato a deputado estadual no ano que vem. Para mim não há surpresa. Mas é preciso esclarecer que esta onda não está associada somente ao seu patrimônio político. Isto está ligado diretamente ao fraco desempenho de doutor Leonardo (PSD) e Adriano Silva (PSB), que dificilmente se reelegerão. A favor de Túlio ainda pesa o fato de que os famosos ‘escadinhas de políticos de fora’, não possuem densidade eleitoral.
 
Futuro
 
Essa situação empurra o ex-prefeito definitivamente para oposição. E opções não faltam pelo que a Coluna tem apurado. Há convites do PMDB, PR, PDT, PTB e DEM.
 
Piada no Campus
 
A oposição na Unemat, concentrada em Cáceres, já discute nomes para a eleição de reitor. Um dos mais citados no momento é do professor Dimas Santana Neves que é visto como ideal para resgatar a história da Universidade e dar um basta no seu uso político. A animação é tanta na oposição, que muitos já fazem piada com a atual gestão. Uma dessas piadas é que os campi de Rondonópolis, Cuiabá e Várzea Grande, levarão os nomes de Ara Di Renzo, Adriano Silva e Taisir Karin, taxados de vendilhões da Universidade. A campanha promete!

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Flávio de pinho, em 25.06.2017 às 23:27

    Pois é cai o canalha ROGER e assume a dama EVANILDA. EVANILDA que adora dinheiro, foi capaz de colocar o servidor BENEDITO para segurar sua coordenação na vigilância, enquanto segurava as férias do ROGER. Agora que está secretária será que vai devolver sua casinha popular, afinal não é mais nenhuma carente!

  • por Almir dos Santos, em 07.06.2017 às 04:12

    A possibilidade do Professor Dimas Santana ser o Reitor da UNEMAT me faz lembrar os velhos tempos de militância do professor Dimas em Cáceres e na Cavalhada especialmente na comunidade São Gonçalo. Certo dia o encontrei e lembrei dos tempos em que o mesmo era do grupo de Jovens daquele bairro. E hoje me formei na Unemat, sou funcionários público e quem sabe esperançar a possibilidade dessa briosa instituição ser gestada por um "bugre cacerense" filho do bairro cavalhada. Que volte a briosa UNEMAT.

  • por Marcio, em 06.06.2017 às 16:03

    Essa do Dimas é a melhor piada q ouvi nesta semana seria um retrocesso para Unemat. a instituição precisa de inovação gente desprendida de partidos políticos e visionária

  • por Junior, em 06.06.2017 às 13:13

    Existe pessoas que se acham demais, que se auto elogia, mas na verdade ....bom aí todos sabem

  • por marionely viegas, em 06.06.2017 às 06:30

    Parabéns Dimas, tenho orgulho de saber que colaborei com a grandeza de seu conhecimento e caráter, lembra do antigo IESC. Mantenha sua riqueza de honestidade e transparência, não se deixe levar por grupos com outros interesses. Não faça como os relacionados na matéria, para aqueles o que menos importava era a UNEMAT, visaram, apenas e tão somente, interesses próprios e o resultado dessa malcervação é de conhecimento de toda a comunidade. Conte comigo. Vamos á luta.

  • por Helio, em 05.06.2017 às 20:39

    Aaaaaahhhhhhhhhhh essa política de cáceres, é única, incompreensível, estranha, deixa os eleitores doente, então é nociva, ahhhhhhhhhhhhh esses políticos de cáceres ......

  • por professora Jo, em 05.06.2017 às 15:14

    Não sei qual o motivo que o Secretario de Saúde caiu, mas posso afirmar que com a caída da Secretária Nelci a Educação caiu junto, el tinha coragem resolvia e fazia, a educação perdeu muito com a saida dela.

  • por Maria Angela, em 05.06.2017 às 15:10

    TRISTE VER VEREADORES, QUE SÃO SERVIDORES MUNICIPAIS NÃO TEREM DISCERNIMENTO PARA AVALIAR OS DIREITOS DA CATEGORIA...UMA PENA....UM DIA VOLTARÃO AS SUAS FUNÇÕES .. E AÍ.

  • por Junior, em 05.06.2017 às 14:45

    1- já foi tarde, voltou a observar ! 2- todos sabem que a classe mais desunida e a dos servidores, vivem tomando e não aprendem ! Esse de analfabetos políticos foi ótima kkkkk, serviu como uma luva! 3- Admiração ? Será que alguém tem admiracao dentro do contexto político de qualquer um deles ? Sei não hein ! 4- Acho só que ainda irão queimar a língua apoiando para futuras eleições, mas enfim, se não tem aquele vai esse mesmo ! 5- siglas, siglas é mais siglas, para que servem mesmo ? 6- Só acredito vendo, promessas passam com o tempo, escapam das mãos, quem garante ?? Eu não, vc garante ? Unemat passou de universidade a marketing político a anos!

 
Sitevip Internet