Notícias / Politica

04/06/2017 - 09:17

Gela Guela e Passarinho querem a implantação DE Centro de Acesso a Tecnologia para a Inclusão Social em Jauru

Por Folha Regional

Folha Regional

 (Crédito: Folha Regional)
Os vereadores de Jauru, Vilmar Lopes Viana, popular Gela Guela (PSB) e Valdeci José de Souza, o Passarinho (PSB) estiveram na capital do estado no dia 24 de maio, para uma audiência com o deputado estadual e companheiro de partido, Oscar Bezerra (PSB).

Em conversas com o parlamentar, os vereadores cobraram uma maior atenção do mesmo para o município, bem como para os demais municípios da região, e investimentos em saúde, infraestrutura e educação.

Gela Guela e Passarinho pediram apoio do deputado para a implantação do CATIS (Centro de Acesso a Tecnologia para a Inclusão Social) em Jauru.

Os Centros de Acesso à Tecnologia para Inclusão Social são laboratórios de informática oferecidos gratuitamente pela Superintendência de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e Inovação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Mato Grosso – SECITEC, e disponibiliza espaços coletivos gratuitos de acesso às tecnologias para inclusão social, com vista no aperfeiçoamento da qualificação profissional, melhoria do ensino e inclusão social de portadores de deficiência.

Através do CATIS são ofertados cursos de Informática Básica, Navegação na Internet, Jogos Pedagógicos, Auxiliar Administrativo, Operador de Computador, Empreendedorismo, entre outros, de acordo com a capacidade da unidade e demanda da região.

Os vereadores enaltecem o projeto desenvolvido pelo Governo do Estado, e que já conta com mais de 440 centros em 112 municípios de Mato Grosso, mas rechaçam a necessidade do mesmo para a comunidade jauruense.

Oscar Bezerra agradeceu os vereadores pela cordialidade e se comprometeu a levar essa cobrança aos órgãos competentes, bem como a destinar recursos para o município de Jauru e sua região.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet