Notícias / Saúde

04/06/2017 - 08:46

Sem atingir metas, prefeituras terão que vacinar todo mundo contra a gripe a partir desta segunda

Por G1 MT

em Mato Grosso, a vacinação contra a gripe deve ser estendida a toda população após a campanha para o grupo prioritário, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), que foi prorrogada até a próxima sexta-feira (9) por causa da baixa adesão da população.

A previsão da pasta é de que a vacina esteja disponível para a população a partir da próxima segunda-feira (12).
 
A decisão de estender a vacinação foi do governo federal, que deixou a critério de cada estado seguir a orientação. A medida só é válida neste ano e foi adotada porque ainda há um estoque disponível de 10 milhões.
De acordo com o Ministério da Saúde, o estado já vacinou 68,3% do público-alvo da campanha, o chamado grupo prioritário.
 
Esses grupos são os formados por idosos, indígenas, professores, servidores da área da saúde em geral, puérperas, gestantes e crianças com seis meses até os cinco anos de idade.
 
No Brasil, nenhum estado atingiu a meta prevista pelo governo federal.
 
Os municípios com maior índice de vacinação em Mato Grosso são Planalto da Serra (100%), Rondonópolis (64,53%), Várzea Grande (60,43%) e Cuiabá (49,92%).

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jacira, em 04.06.2017 às 12:23

    Falta de planejamento, conheço idosos que não se vacinaram por não terem condições de se locomoverem até os postos....que ficam em pontos extremos da cidade. Como exemplo o bairro Cavalhada (imenso I,II, III) tem postos????

  • por Junior, em 04.06.2017 às 09:18

    Pois é, fui fazer uma viagem internacional e fui até o posto localizado na 13, e lá me comunicaram que vacinariam apenas idosos, área da saúde e tal.... fui viajar sem cobertura, renegaram um direito que tinha para deixarem vacinas acumuladas para que mesmo ???

 
Sitevip Internet