Notícias / Educação

03/06/2017 - 10:05

FAPAN entrega laboratório de pré-clínica ao curso de Odontologia

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Único curso de odontologia na região e um dos únicos no estado, o curso de odontologia da FAPAN teve a finalizado o seu  laboratório pré-clínica de odontologia.

Com um investimento de mais de R$ 700 mil para a construção deste espaço de aprendizagem, o laboratório vem proporcionar ao acadêmico o início dos trabalhos de simulação em seu habitat futuro de trabalho.

De acordo com o coordenador do curso de odontologia, o professor mestre Eduardo Garcia, "o laboratório é um dos melhores do estado, com materiais de excelência, que irá proporcionar ao acadêmico a criação de habilidades e competências necessárias para o desempenho excelente de suas atividades profissionais futuras".

A FAPAN também iniciou a construção do ambulatório de odontologia, espaço em que os alunos iniciarão os atendimentos em clínica, podendo contribuir com a sociedade local oferecendo atendimento odontológico de qualidade para a população de Cáceres e região.

Outro laboratório iniciado é o de radiologia da faculdade, um dos únicos laboratórios de radiologia 100% digital.
 
O laboratório pré-clínica conta com :
 
36 bancadas da marca Olsen, com seringa tripce;
  • Terminais para alta e baixa rotação;
  • Refletores individuais;
  • Cabeças sintéticas para simulação da situação clinica;
  • Compressor;
  • 20 fotos de led para fotopolimerização de resinas ( as famosas massinhas brancas que serão utilizadas nas disciplinas de dentistica e prótese)
  • 7 recortadores de gesso e  6 amalgamadores utilizados para restaurações em amálgama (as massinhas escuras na disciplina de dentistica);
  • Embaladora, autoclave e sistema de áudio visual;

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet