Notícias / Politica

31/05/2017 - 09:20

Vereadores de Araputanga solicitam documentações de contrato entre Prefeitura e Cooper Vale

Por Popular Online

Popular Online

 (Crédito: Popular Online)
Durante a Sessão Ordinária da última terça-feira (9), realizada no Poder Legislativo do município, os vereadores Jocelino da Ótica (PSD), Zé do Gezo (PP), Diego da Rádio (PSDB), Shiguemitu Sato (PSDB) e Joílson Nunes Barros (SD), solicitaram por meio dos requerimentos nºs  17 e 18 ao Prefeito Municipal Joel Marins, com cópia ao Secretário de Finanças e Planejamento Luís Carlos, e a Cooperativa Vale do Teles Pires - Cooper Vale, os seguintes documentos: Cópia do Contrato cujo objeto - “Contratação de pessoa jurídica para prestação de mão de obra de apoio às atividades operacionais subsidiárias para atender os setores da administração pública municipal”, celebrado entre as partes, Cooperativa Vale do Teles Pires – Cooper Vale, inscrita no CNPJ/MF nº 21.679.098/0001-25 e a Prefeitura Municipal de Araputanga, bem como, cópia de todos os empenhos e pagamentos realizados nos meses de fevereiro, março, abril e maio de 2017”. Já o requerimento nº 18, solicitou cópia na íntegra do Estatuto Social e Ata de Constituição da Cooperativa, dos holerites mensais de todos os cooperados, e relação informando discriminadamente de forma específica os seguintes requisitos: a) Nome completo de todos os cooperados; b) Quais são as funções e atividades que os mesmos exercem; c) Em quais Secretarias/Setores estão lotados os cooperados; d) Planilha com a jornada de trabalho, horas extras pagas ou termo de acordo de compensação de horas de cada cooperado.
 
Os vereadores informaram que os requerimentos são para fins de fiscalização dos serviços contratados pelo paço municipal, uma vez que, conforme o site de notícias “Rondonópolis Urgente”, a empresa Cooper Vale é alvo de investigações por parte da Justiça do Trabalho de Mato Grosso, sendo que a mesma acumula um total de 26 denúncias por irregularidades trabalhistas. Atualmente a Cooper Vale, já foi conhecida como Cooper Líder, cujos os bens foram bloqueados por meio de uma liminar concedida ao Ministério Público Estadual. A Cooper Líder na época foi acusada de desvio de verbas do município de Sorriso/MT, entre os anos de 2009 a 2012, na então gestão do ex-prefeito Chico Bedin.
 
De acordo com o vereador Jocelino, “Todo cidadão tem o direito de saber onde e como está sendo gasto o dinheiro público. Por isso, nós vereadores fizemos os devidos requerimentos a título de obter esclarecimentos no que tange aos documentos ora solicitados, garantindo assim transparência à população de Araputanga”, justificou. 
 
Segundo o parlamentar, “A nossa preocupação é de que os fatos acima mencionados possam ocorrer em nosso município, vindo assim a prejudicar tanto o município, quanto os trabalhadores que prestam serviços a referida Cooperativa”, destacou Jocelino. 
 
O termo de adesão nº 001-2017 que autorizou a contratação da Cooperativa Vale do Teles Pires – Cooper Vale, no município de Araputanga, foi publicado no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios de Mato Grosso no dia 17 de janeiro do corrente ano.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Fernanda, em 31.05.2017 às 19:07

    Então, outra matéria fala sobre os vereadores de outros municípios se unem para recuperação de rodoviárias, enquanto esses daqui dormem demais e esquecem de trabalhar, não sai nada dessa câmara, aonde estão os vereadores ? Sonorizam em salários, benefícios e reforma ? Não tinha necessidade de alugar aquele prédio perto da feira sendo que um quartinho 3x4 já estava de bom tamanho pelos inúmeros trabalhos realizados pelos digníssimos

  • por Renato, em 31.05.2017 às 12:38

    Pois é cesar, difícil escutar qualquer tipo de ação em prol a comunidade executada pelos digníssimos vereadores cacerense! Não mostram serviço, parecem que hibernam e a pergunta é será que irão permanecer assim durante o resto dos 4 anos ou irão tentar mostrar serviço perto das próximas campanhas eleitorais movidos por suas lindas e enjoativas siglas ? Pior, quando sai matérias sobre os serviços não elaborados pelos bunitinhos ficam zangados, igual filho novo em cadeira de barbeiro ! #vergonhaalheia

  • por César, em 31.05.2017 às 09:56

    Se os Vereadores de Cáceres tivesses coragem, teriam a mesma postura, uma vez que essa Cooperativa já faz alguns anos atua na Prefeitura de Cáceres. Essa contratação é suspeita. No minimo devem estar fazendo loucuras com essas contratações. Se os edis assumirem os seus papéis, vão encontrar muitas irregularidades, mas duvido muito que isso ocorrerá, uma vez que a maior parte tem medo do Prefeito. Nada como um dia após o outro. Essa gestão passará e com certeza esses rolos serão desvendados e os responsáveis serão punidos. Segundo fontes próximas, o Tribunal de Contas já alertou a PMC sobre essa tal Cooperativa.

 
Sitevip Internet