Notícias / Direto da Fonte

29/05/2017 - 15:12

Impunidade

Por Da Redação

Sabem no que deu os partidos usarem candidatas laranjas na última eleição para vereador em Cáceres? Nada. No processo criminal aberto para apurar o caso, a Justiça Eleitoral transformou em multa, leve, diga-se de passagem, a punição de cinco das sete supostas infratoras. Com exceção de Ana Luiza Francisco da Silva (PT do B) e Karina Albuquerque da Silva (PT do B), que não são primarias, as demais foram condenadas ao pagamento de multas em dinheiro com parcelas de R$ 150 durante seis meses. As punidas são Joselma Sile Justiniano (PV), Suellen Cristine Silva Ormond (PSC), Flávia Aparecida de Souza da Rocha (PTN), Tânia Aparecida Varco da Silva Vieira (PSC) e Roselaine Evangelista da Silva (PT do B). Os presidentes de partidos que estimularam o crime ficaram impunes e rindo da cara da Justiça. Para a Justiça, fica uma pergunta. Se o crime foi comprovado, não seria o caso de cassar os mandatos dos que se elegeram beneficiados pela suposta fraude?
 
Inútil
 
Por falar em vereadores, a Câmara de Cáceres, também conhecida como ‘Casa da Inutilidade’, até hoje não votou o Código Ambiental e o projeto da prefeitura que reforma os cargos de confiança e muda nomes de secretarias. A prioridade no time liderado por Domingos dos Santos (PSB), segue sendo gastar o dinheiro do contribuinte.  A Coluna recebeu de uma fonte na semana passada a informação de que os vereadores mudaram para um prédio na Rua Costa Marques, dias atrás, antes que o contrato do aluguel fosse formalizado. Não duvido.
 
Teta
 
A mesma fonte revelou que um vereador membro da mesa diretora está obcecado para colocar o irmão em uma coordenação na prefeitura em troca de ‘sentar no colo do prefeito Francis Maris (PSDB) ’.
 
Pulou
 
O vereador campeão de votos em Cáceres, xodó do grupo do prefeito Francis Maris (PSDB) e de seus eleitores abastados, está de malas prontas para sair do PSDB e descolar do prefeito. Assim como a maioria que passa a conhecer mais de perto o prefeito, Cézare Pastorello (PSDB) se desiludiu em tempo recorde do ‘última bolacha do pacote’. Sem falsa modéstia, já previa isso.
 
Bagunça
 
Por falar em Pastorello, o Conselho Municipal de Saúde, do qual ele se orgulhava em fazer parte, deve virar alvo de escândalo nos próximos dias com a exposição da ingerência e falhas da Secretaria Municipal de Saúde. A ferida foi exposta recentemente com a anulação da eleição dos novos membros que teria sido feita de modo irregular.
 
Enterrados
 
Como era previsível, a imaturidade de Marcinho Lacerda enterrou definitivamente, politicamente, os Lacerdas. O último suspirou ocorreu na semana passada quando acabou o mandato de Marcinho a frente do Sindicato Rural. Até o legado deixado por ele no Sindicato vai depor contra a família no futuro. Uma área ao lado Parque de Exposição que pertence ao Sindicato Rural e que fica no acesso aos balneários turísticos da região, está se transformado em um lixão.
 
Autofagia
 
O grupo de apoio ao deputado doutor Leonardo (PSD), vai acabar assim de forma prematura assim como a carreira do deputado. Um dos motivos será o racha que está sendo desencadeado pelo cardiologista Sérgio Arruda que silenciosamente está tirando gente próxima a Leonardo para sua campanha a deputado estadual no ano que vem. E vai conseguir, porque ele tem o que a galera gosta, ‘a paia’.

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Neto, em 31.05.2017 às 08:17

    Vou até esperar esse escândalo sair, como se já não bastasse as inúmeras ações por parte dos digníssimos em " favor" da população, ainda vem mais por aí ? O que podemos esperar da câmara de vereadores de cáceres ?

  • por Naty, em 30.05.2017 às 11:21

    Misericórdia, a coisa só piora

  • por são lourenço contra coronelismo., em 30.05.2017 às 09:26

    Quando se fala em politica, eleição, é comum ouvirmos em se falar em dinheiro, vários valores que não são baixos, esse investimento alguém vai ter que pagar, ninguém joga ou rasga dinheiro atoa, é claro também que já é sabido quem vai ter pagar essa farra, como sempre o povo. E depois não liga a TV. Não lê jornais impressos, e nem online, porque dá vontade, de mandar esses caras pro in...f...no.

  • por Nivaldo Teodoro de Mello, em 29.05.2017 às 18:21

    O prefeito e a secretária de saúde vão com certeza responder pelo desmando na gestão da saúde municipal.

  • por Lucia, em 29.05.2017 às 16:38

    Eram pra trazerem soluções e não tanta bagunça e tantos problemas, eram para facilitarem a vida da comunidade e não embalarar deste modo, pedem um cargo político para isso?

  • por Nonato, em 29.05.2017 às 16:17

    Agora é hora que falo: As vezes me dá vergonha de ser cacerense, vergonha alheia

  • por Helio, em 29.05.2017 às 16:12

    Boa pergunta: e os beneficiados pelos laranjas ? Tem como punição o cargo e salários de uma cadeira política ? Que justiça hein ?

  • por juliana, em 29.05.2017 às 15:45

    ESTÁ DANDO NOJO DE LER MATÉRIAS DA POLÍTICA EM CÁCERES

  • por Junior, em 29.05.2017 às 15:44

    1- Alguém duvidava de alguma ação mais rígida para os bagaços ? Isso só estimula picaretas com suas siglas executarem mais e mais em cada eleição, por isso está do jeito que está ! E não tem como alguém de bom senso recorrer nessa decisão ? Alguém com competência por favor ? 2- Pelo que escuto nas ruas geral está inconformado com os vereadores, infelizmente, não virou e nem vai virar nada, a palavra ideal seria mesmo ( inutilidade )! 3- Até imagino quem seja esse vereador, sempre tirou proveito nessa politicagem, o que me indigna é quem nunca fez nada pela cidade conseguir uma cadeira para mamar deitado e ainda querer empurrar maninho para ajudar sugar teta ! 4- Queridinho ? 5- Passa ano e entra ano e a saúde do município jogada em mais inexperiente, sendo cobaia de aprendiz ! 6- Pois é, e tem desinformado que ainda apoia ! 7- saem da autofagia para começar a coprofagia, inacreditável o tanto de parasito que existe nessa politicagem porca que vem reinando a décadas, por isso caceres não anda, por isso a cidade afunda, por olho gordo e amadores dando um de cacique ! Dinheiro não é tudo! Alguns trocam a dignidade por um par de 100 reais ! Não falo dessa chapa mais em modo geral !

 
Sitevip Internet