Notícias / Direto da Fonte

29/05/2017 - 15:12

Impunidade

Por Da Redação

Enviar para um amigo Imprimir
Sabem no que deu os partidos usarem candidatas laranjas na última eleição para vereador em Cáceres? Nada. No processo criminal aberto para apurar o caso, a Justiça Eleitoral transformou em multa, leve, diga-se de passagem, a punição de cinco das sete supostas infratoras. Com exceção de Ana Luiza Francisco da Silva (PT do B) e Karina Albuquerque da Silva (PT do B), que não são primarias, as demais foram condenadas ao pagamento de multas em dinheiro com parcelas de R$ 150 durante seis meses. As punidas são Joselma Sile Justiniano (PV), Suellen Cristine Silva Ormond (PSC), Flávia Aparecida de Souza da Rocha (PTN), Tânia Aparecida Varco da Silva Vieira (PSC) e Roselaine Evangelista da Silva (PT do B). Os presidentes de partidos que estimularam o crime ficaram impunes e rindo da cara da Justiça. Para a Justiça, fica uma pergunta. Se o crime foi comprovado, não seria o caso de cassar os mandatos dos que se elegeram beneficiados pela suposta fraude?
 
Inútil
 
Por falar em vereadores, a Câmara de Cáceres, também conhecida como ‘Casa da Inutilidade’, até hoje não votou o Código Ambiental e o projeto da prefeitura que reforma os cargos de confiança e muda nomes de secretarias. A prioridade no time liderado por Domingos dos Santos (PSB), segue sendo gastar o dinheiro do contribuinte.  A Coluna recebeu de uma fonte na semana passada a informação de que os vereadores mudaram para um prédio na Rua Costa Marques, dias atrás, antes que o contrato do aluguel fosse formalizado. Não duvido.
 
Teta
 
A mesma fonte revelou que um vereador membro da mesa diretora está obcecado para colocar o irmão em uma coordenação na prefeitura em troca de ‘sentar no colo do prefeito Francis Maris (PSDB) ’.
 
Pulou
 
O vereador campeão de votos em Cáceres, xodó do grupo do prefeito Francis Maris (PSDB) e de seus eleitores abastados, está de malas prontas para sair do PSDB e descolar do prefeito. Assim como a maioria que passa a conhecer mais de perto o prefeito, Cézare Pastorello (PSDB) se desiludiu em tempo recorde do ‘última bolacha do pacote’. Sem falsa modéstia, já previa isso.
 
Bagunça
 
Por falar em Pastorello, o Conselho Municipal de Saúde, do qual ele se orgulhava em fazer parte, deve virar alvo de escândalo nos próximos dias com a exposição da ingerência e falhas da Secretaria Municipal de Saúde. A ferida foi exposta recentemente com a anulação da eleição dos novos membros que teria sido feita de modo irregular.
 
Enterrados
 
Como era previsível, a imaturidade de Marcinho Lacerda enterrou definitivamente, politicamente, os Lacerdas. O último suspirou ocorreu na semana passada quando acabou o mandato de Marcinho a frente do Sindicato Rural. Até o legado deixado por ele no Sindicato vai depor contra a família no futuro. Uma área ao lado Parque de Exposição que pertence ao Sindicato Rural e que fica no acesso aos balneários turísticos da região, está se transformado em um lixão.
 
Autofagia
 
O grupo de apoio ao deputado doutor Leonardo (PSD), vai acabar assim de forma prematura assim como a carreira do deputado. Um dos motivos será o racha que está sendo desencadeado pelo cardiologista Sérgio Arruda que silenciosamente está tirando gente próxima a Leonardo para sua campanha a deputado estadual no ano que vem. E vai conseguir, porque ele tem o que a galera gosta, ‘a paia’.

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Neto, em 31.05.2017 às 08:17

    Vou até esperar esse escândalo sair, como se já não bastasse as inúmeras ações por parte dos digníssimos em " favor" da população, ainda vem mais por aí ? O que podemos esperar da câmara de vereadores de cáceres ?

  • por Naty, em 30.05.2017 às 11:21

    Misericórdia, a coisa só piora

  • por são lourenço contra coronelismo., em 30.05.2017 às 09:26

    Quando se fala em politica, eleição, é comum ouvirmos em se falar em dinheiro, vários valores que não são baixos, esse investimento alguém vai ter que pagar, ninguém joga ou rasga dinheiro atoa, é claro também que já é sabido quem vai ter pagar essa farra, como sempre o povo. E depois não liga a TV. Não lê jornais impressos, e nem online, porque dá vontade, de mandar esses caras pro in...f...no.

  • por Nivaldo Teodoro de Mello, em 29.05.2017 às 18:21

    O prefeito e a secretária de saúde vão com certeza responder pelo desmando na gestão da saúde municipal.

  • por Lucia, em 29.05.2017 às 16:38

    Eram pra trazerem soluções e não tanta bagunça e tantos problemas, eram para facilitarem a vida da comunidade e não embalarar deste modo, pedem um cargo político para isso?

  • por Nonato, em 29.05.2017 às 16:17

    Agora é hora que falo: As vezes me dá vergonha de ser cacerense, vergonha alheia

  • por Helio, em 29.05.2017 às 16:12

    Boa pergunta: e os beneficiados pelos laranjas ? Tem como punição o cargo e salários de uma cadeira política ? Que justiça hein ?

  • por juliana, em 29.05.2017 às 15:45

    ESTÁ DANDO NOJO DE LER MATÉRIAS DA POLÍTICA EM CÁCERES

  • por Junior, em 29.05.2017 às 15:44

    1- Alguém duvidava de alguma ação mais rígida para os bagaços ? Isso só estimula picaretas com suas siglas executarem mais e mais em cada eleição, por isso está do jeito que está ! E não tem como alguém de bom senso recorrer nessa decisão ? Alguém com competência por favor ? 2- Pelo que escuto nas ruas geral está inconformado com os vereadores, infelizmente, não virou e nem vai virar nada, a palavra ideal seria mesmo ( inutilidade )! 3- Até imagino quem seja esse vereador, sempre tirou proveito nessa politicagem, o que me indigna é quem nunca fez nada pela cidade conseguir uma cadeira para mamar deitado e ainda querer empurrar maninho para ajudar sugar teta ! 4- Queridinho ? 5- Passa ano e entra ano e a saúde do município jogada em mais inexperiente, sendo cobaia de aprendiz ! 6- Pois é, e tem desinformado que ainda apoia ! 7- saem da autofagia para começar a coprofagia, inacreditável o tanto de parasito que existe nessa politicagem porca que vem reinando a décadas, por isso caceres não anda, por isso a cidade afunda, por olho gordo e amadores dando um de cacique ! Dinheiro não é tudo! Alguns trocam a dignidade por um par de 100 reais ! Não falo dessa chapa mais em modo geral !

 
Sitevip Internet